Fundac (Contagem/MG) abre inscrições para curso gratuito de teatro. Aulas começam em Fevereiro [Portal VozdoCLIENTE]

Fundac (Contagem/MG) abre inscrições para curso gratuito de teatro. Aulas começam em Fevereiro Prefeitura de Contagem





A Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), abriu nesta segunda-feira (15) as inscrições para o curso gratuito de capacitação profissional em artes cênicas. Com duração de um ano e meio, as aulas serão às segundas, terças e quartas-feiras, das 18h às 22h15, no Teatro do Centro Cultural (Casa Azul), com início marcado para 19 de fevereiro.

São oferecidas 20 vagas e as inscrições serão encerradas quando elas forem preenchidas. O curso será ministrado por técnicos e especialistas das áreas relacionadas ao teatro, numa parceria entre a Fundac e o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Minas gerais (Sated-MG). O objetivo é qualificar atores e atrizes, preferencialmente os que moram em Contagem.

“O mercado de trabalho é extremamente exigente e requer profissionais com sólida formação e habilidade técnica para planejar suas ações e atuar de forma criativa e crítica”, destaca o gerente de artes cênicas da Fundac, Fernando Penido.

O curso será dividido em três módulos, um por semestre. A carga horária exigida e aprovada pelo Sated vai garantir ao aluno o Registro Profissional do Ministério do Trabalho ao final das aulas. Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 16 anos, ensino médio completo (ou estar cursando o 3º ano do ensino médio) e experiência em teatro (feito cursos de iniciação ou participado de espetáculo).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3353-4188.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [7017 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções