Ministro Celso de Mello nega pedido de suspensão ao PSOL. Deputados APROVARAM por maioria, a intervenção militar do Exército Brasileiro no Rio de Janeiro [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Ministro Celso de Mello nega pedido de suspensão ao PSOL. Deputados APROVARAM por maioria, a intervenção militar do Exército Brasileiro no Rio de Janeiro Geral (Fonte indicada)




O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido do deputado Ivan Valente, do PSOL, para suspender a votação do decreto de intervenção na segurança do Rio no Congresso Nacional.

Com a decisão, os deputados aprovaram a intervenção, por maioria, na madrugada de hoje.

Votação na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, por 340 votos a 72, o decreto legislativo que autoriza a intervenção federal na área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro.

Após mais de seis horas de discussões e táticas de obstrução pelos contrários à medida, os deputados acataram o parecer da deputada Laura Carneiro (MDB-RJ) favorável à medida, anunciada pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira (16).

Nesta terça-feira (20), o Senado deve realizar, às 18h, uma sessão extraordinária destinada a votar o decreto.

Caso o texto que estipula a intervenção seja aprovado pela maioria simples dos senadores presentes, o Congresso Nacional poderá publicar o decreto legislativo referendando a decisão de Temer de intervir no Rio de Janeiro.

Fonte: Com dados do Jornal da Justiça e Agência Brasil.



Imagem: Youtube



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias