Que identidade é essa? [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Que identidade é essa? Portal TV VozdoCLIENTE


Estátuas pelo mundo - Internet



                                                                                                                                                     © LecySousa

 "Poetas, padres e políticos

tem palavras para agradecer por suas posições

palavras que gritam por sua submissão

e ninguém interfere em  suas transmissões

porque quando sua eloquência escapa de você

sua lógica te amarra e te viola" - The Police

Afinal, que "raios" de transformação é essa pela qual a sociedade vem passando, como uma avalanche virtual impactante?

Senhoras e senhores, nós estamos no centro do olho do furacão, mas poderemos ir dar conta disso só quando a calmaria chegar.

O relógio aqui diz com voz de locutora de rodoviária de cidadezinhas: "Vinte e três horas. Vinte e nove graus Celsius". Há vozes subjetivas por todos os lados, para nos transmitir informações objetivas. A robô Sophia- seu criador decidiu que ela é uma mulher - chegou de fininho e já é cidadã da Arábia Saudita. Ora, robôs não têm religião, a menos que sejam programados para tal. Robôs não se odeiam por pedaços de chão.

Será que, de repente, esse "negócio" de cidadania local ruma para o fim e passaremos a ser cidadãos de qualquer lugar? Utópico demais? Ora, a mais cacarejante das utopias cabe num pensamento e, por sua vez, pensamento é Física Quântica. Não me refiro àquela Metafísica tratada com algum descaso pelo filósofo alemão Franz Nietsche. Mal sabia ele ser a própria Física Quântica em ação.

Agora, no rádio (que estou ouvindo), feito na China, rola a música " Do do do de da da da" do extinto The Police. Rádios são cidadãos de qualquer país e executam ( no bom sentido) músicas de qualquer pinguela do mundo.

Senhoras e senhores, o olho do furacão é sinistro. Sendo assim, continuo escrevendo textos à lápis de grafite devidamente apontado. Esse, por, exemplo, é fabricado no Brasil e segue normas ecológicas.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias