19 mil estudantes farão Prova Internacional da Educação em Maio, para avaliação do Brasil e outros 80 países. [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

19 mil estudantes farão Prova Internacional da Educação em Maio, para avaliação do Brasil e outros 80 países. Portal Brasil


Imagem: brasil.gov.br, Common Creative - Arquivo/ Agência Brasi



Em maio deste ano, mais de 80 países aplicarão as provas do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), maior avaliação internacional em educação. No Brasil, 19 mil alunos de 661 escolas serão submetidos a esse exame.

No início de março, diretores das escolas selecionadas em todos os estados e no Distrito Federal receberão a Cartilha do Diretor e serão contatados pela instituição aplicadora. O público-alvo são estudantes de 15 anos, nascidos em 2002 e matriculados a partir do sétimo ano do ensino fundamental.

A avaliação abrange as áreas de leitura, matemática e ciências. A divulgação dos dados ocorre no ano seguinte à aplicação. A partir dos resultados, serão produzidos indicadores que contribuem para a discussão da qualidade da educação nos países participantes.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias