Estudante TERIA POSTADO EM REDE SOCIAL durante o Enem e foi expulso. Ele entrou na justiça pedindo indenização [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Estudante TERIA POSTADO EM REDE SOCIAL durante o Enem e foi expulso. Ele entrou na justiça pedindo indenização Geral (Fonte indicada)




Do Via Legal, por Letícia Lagoa::

Escola X Celular

Nem computador, nem tablet. O principal meio de acesso à internet, de acordo com o IBGE, agora é o celular. E ele não sai das mãos de jovens e adultos.

Essa dependência do smartphone cria problemas no trânsito, no trabalho e principalmente nas escolas.

Um dos maiores desafios enfrentados por professores é o uso de tecnologias móveis, mais especificamente os celulares, pelos alunos durante as aulas e provas.

Apesar de alguns defenderem o uso dessas ferramentas na escola, muitos criticam e utilizam vários argumentos e recursos para evitar isso.

No caso do ENEM é terminantemente proibido e há empresas que monitoram as redes sociais durante os exames para coibir e banir fraudes.

Flagrante

Cerca de 3.500 estudantes foram banidos do ENEM por causa de uso do celular durante as provas, o que é proibido.

Banido do ENEM

Em São José dos Campos, no interior de São Paulo, um estudante foi expulso da prova do ENEM por que fez uma postagem em uma rede social.

Só que houve uma confusão, a publicação foi antes do início da prova. Por isso, o INEP foi condenado a indenizar o estudante.



As regras do ENEM impedem e os vestibulandos são monitorados. Foto: Youtube



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias