Grupo roubava apenas cabos de cobre, a Polícia Civil agora quer saber para quem eram vendidos [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Grupo roubava apenas cabos de cobre, a Polícia Civil agora quer saber para quem eram vendidos Polícia Civil/MG


Foto PCMG: Presos



A Polícia Civil de Minas Gerais, em Lavras, deflagrou nesta quarta-feira (02) uma operação com o objetivo de prender seis integrantes de uma organização criminosa. Eles são suspeitos de cometerem nove crimes de furto e um delito de roubo, entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018.


O grupo se especializou em furto de cabos de cobre, o que já causou um prejuízo estimado de R$300 mil reais à “empresa” TRW. A investigações revelaram que o grupo criminoso subtraia os fios de cobre de elevada espessura para revender a receptadores. A última ação dos suspeitos foi no dia 7 de fevereiro deste ano. Durante o crime, os investigados vitimaram dois vigias que guardavam o local, tendo sido praticada violência e também o cerceamento da liberdade delas.

Na ação policial foram presos os suspeitos Josimar Jonas Gonçalves, 29 anos, Robson Sales de Araújo, 32, Fábio Monteiro Abelini de Souza, 30, Alessandro Abelini Francisco de Souza, 31 e Claudiano Silva, 37, além da identificação de dois adolescentes que confessaram a prática dos atos infracionais e delataram a organização criminosa. Foram cumpridos com êxito cinco mandados de prisão preventiva, estando os indiciados à disposição do Poder Judiciário local.


O Delegado Rafael Arruda destacou o trabalho realizado pela Polícia Civil. "Com o auxílio de testemunhas e uma diligência importantíssima no sentido de localizar o material subtraído na casa de um dos suspeitos, a Polícia Civil conseguiu identificar o restante dos membros do grupo criminoso", relatou. Ainda, segundo o Delegado, o trabalho continua com a identificação de possíveis receptadores da mercadoria furtada. "Entendemos que o destinatário destes objetos pode ser alguma empresa ou pessoa física que trabalha com este tipo de material", observou.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias