RODOVIÁRIA DE BELO HORIZONTE / MG: Seja pontual, por dentro da estrutura da RODOBH - Voz do CLIENTE [Portal VozdoCLIENTE]
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RODOVIÁRIA DE BELO HORIZONTE / MG: Seja pontual, por dentro da estrutura da RODOBH - Voz do CLIENTE Geral (Fonte indicada)




Do TV VozdoCLIENTE - Informação Verificada!:

A GIGANTE rodoviária MAIS PONTUAL que conheço. Em tempos de feriados, férias, fim de ano, etc um batalhão de gente sai e chega a capital de Minas pelos seus corredores. Conheça por dentro da Rodoviária com este vídeo do canal TV VozdoCLIENTE (assine o canal).
Sobre o Terminal Rodoviáriao de Belo Horizonte (fonte: Wikipédia)

O Terminal Rodoviário de Belo Horizonte (oficialmente Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro), inaugurado em 1971 como o maior e mais moderno terminal rodoviário da América Latina, antes de ser inaugurado o Terminal Tietê em São Paulo. Situa-se na Praça Rio Branco, no Centro da Cidade. O acesso pode ser feito pela Estação Lagoinha do Metrô.

Na década de 40, os jornais anunciaram que BH seria a primeira capital do País a ter uma estação rodoviária com a centralização de todo o serviço rodoviário.

A primeira Estação Rodoviária do Brasil foi inaugurada, em junho de 1941, atrás da Feira de Amostras, de frente para a avenida do Contorno, no Governo Benedito Valadares .

Sua construção foi realizada pela Secretaria de Agricultura, tendo como secretário Israel Pinheiro, futuro governador do Estado que construiria a Rodoviária atual.

A Estação Rodoviária era um prédio de dois andares com uma pista coberta por marquise, onde havia espaço para dez ônibus.

A partir dessa construção, ocorreram outras mudanças no serviço de transporte rodoviário, como a numeração das poltronas e maior rigor no cumprimento de horários, na vistoria dos ônibus e passagens vendidas .

Meados da década de 50, a estação antiga já não tinha condições mínimas de atendimento para a elevada movimentação de passageiros.

Eram 500 auto-ônibus, 160 linhas de menor percurso, sendo necessário improvisar uma plataforma em área cedida pela Central, na rua Aarão Reis.

Não comportava, portanto, o alto volume de ônibus e passageiros. Para amenizar o problema até a construção da nova Rodoviária, em 1965, o DER construiu à rua Curitiba, entre as avenidas Oiapoque e Contorno, uma estação provisória de embarque de passageiros.

Assim ficou até 1971, quando o Gigante do Complexo da Lagoinha foi inaugurado.


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