5 estados! MILHÕES sem água potável! Barragem da VALE rompe em Brumadinho / MG e rejeitos seguem rumo São Francisco e Nordeste! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

5 estados! MILHÕES sem água potável! Barragem da VALE rompe em Brumadinho / MG e rejeitos seguem rumo São Francisco e Nordeste! Portal TV VozdoCLIENTE




Do site/canal TV VozdoCLIENTE - Informação Verificada!:

Milhões de pessoas, sendo que só na região Metropolitana de Belo Horizonte são 4 milhões, serão afetadas por um novo e catasfrófico acidente com Barragem de Rejeitos da Vale em Minas Gerais.

A Barragem de Feijão na cidade de Brumadinho / MG rompeu e saiu "acabando com tudo" rio abaixo e desce o Rio Paraopeba em direção do Rio São Francisco.

A amplitude pode ser mais de 2500km diretos (sem considerar as curvas dos rios) pois o Rio São Francisco deságua no Atlântico em Alagoas / Sergipe. cortando boa parte do Nordeste.

Assine o canal e acesse: www.vozdocliente.com.br. Faça parte dessa idéia! - Voz do Cliente, voz do consumidor

Barrando a lama

A represa Hidrelétrica RETIRO BAIXO está no Rio Paraopeba antes da cidade de Felixlândia a cerca de 250km do local do início da catástrofe e deve ser o final do mar de lama descendo o rio.

No entando, não há dados certos sobre os danos ambientes e o contínuo fluxo dos rejeitos dos minérios e, consequentemente, do nível de contaminação da água e dos peixes.

A represa de Três Marias - já no Rio São Francisco - não deve receber impacto da lama em si, porém não se pode dizer o mesmo da contaminação ao longo dos anos com a descarga das águas do Paraopeba.

Os danos são incalculáveis e, como no caso Mariana, poucos dados reais chegarão ao conhecimento público, infelizmente.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias