Até 1 milhão de ANOS pode ser o tempo para que seu lixo deixe de existir! Cuide do meio ambiente e não jogue lixo na praia! Veja tempo de decomposição... [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Até 1 milhão de ANOS pode ser o tempo para que seu lixo deixe de existir! Cuide do meio ambiente e não jogue lixo na praia! Veja tempo de decomposição... Governo de Sao Paulo


Imagem do site SETORRECICLAGEM mostra tempo de decomposição de alguns materiais



O Verão é a estação em que todo mundo que aproveitar os fins de semana para curtir uma praia, pegar umas ondas e ganhar aquele bronze. Porém, além da diversão, é preciso estar atento e não esquecer de recolher os resíduos da areia.


Estima-se que cada brasileiro produz 500 gramas de lixo por dia e, se esse material, ou parte dele, for jogado na natureza, pode levar milhares de anos para se decompor.

Na natureza, todos os resíduos orgânicos se decompõem rapidamente, mas os materiais artificiais produzidos pelo homem podem levar até um milhão de anos para se decompor.

Por isso, neste Verão, ao ir à praia, em respeito à natureza e aos outros banhistas, recolha seu lixo e deposite em local adequado.

Lembrando que em alguns locais não passa a coleta de lixo, ou as latas de lixo podem estar muito cheias devido ao excesso de pessoas na alta temporada. Por isso, leve sempre uma sacola para retirar os restos do que foi consumido.

Veja abaixo o tempo de decomposição de diferentes materiais:

> Jornal: de 2 a 6 semanas

> Embalagens de papel: de 3 a 6 meses

> Fósforos e bitucas de cigarros: 2 anos

> Goma de mascar: 5 anos

Nylon: 30 anos

> Tampas de garrafas: 150 anos

> Latas de alumínio: de 200 a 500 anos

> Isopor: 400 anos

> Plásticos: 450 anos

> Fralda descartável comum: 450 anos

> Vidro: 1 milhão de anos
 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias