Bombeiros que resgataram menino da enxurrada são homenageados - Governo de SP [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Bombeiros que resgataram menino da enxurrada são homenageados - Governo de SP Geral (Fonte indicada)

>Embed


“Os salvamentos e a esperança transmitida às pessoas não têm preço. Isso traz uma satisfação pessoal enorme. Agradeço a Deus, que me ofereceu a oportunidade para atuar como bombeiro”. Essas são algumas das palavras usadas para definir a profissão pelo 3º sargento Leandro Schiavinatti Espim, do 18º Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


Ao lado de uma equipe, o sargento, com 38 anos e pai de três filhos, participou do resgate do garoto Victor, de 9 anos, que caiu em uma galeria de água fluvial em 4 de janeiro de 2019, em Osasco, na Região Metropolitana da capital. O menino tentava salvar um cão que era levado pela correnteza.

Pela atuação no salvamento, Leandro Schiavinatti Espim e dois cabos, Fábio de Almeida e Sandro de Almeida, foram homenageados pelo Programa Policial Nota 10, ação instituída por meio da resolução nº 8 da Secretaria da Segurança Pública, de 29 de janeiro deste ano. A iniciativa reconhece o trabalho dos agentes militares, civis e técnico-científicos de todo o Estado.

A primeira solenidade ocorreu nesta segunda-feira (11), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Mensalmente, 20 policiais receberão a honraria por ações de proteção no exercício das funções no mês anterior. Vale lembrar que todos ganharão um certificado de “Policial Nota 10”.

Ocorrência

O caso do resgate no bairro Jardim Piratininga, que teve o empenho de 16 profissionais, foi acompanhado ao vivo por uma emissora de televisão e repercutiu na imprensa. Na ocasião, a enxurrada arrastou o garoto para um bueiro, após o menino passar o cão para um amigo.

Victor foi sugado para um túnel com inclinação de cerca de 45 graus. Depois de ser levado por aproximadamente 20 metros, o menino encontrou uma galeria fluvial, onde ficou em pé até a chegada de uma equipe do 18º Grupamento de Bombeiros.

“Acho que é um milagre de Deus esse garoto estar vivo. A força da água estava muito grande. Não tínhamos condição de descer sem modificar o curso. Desviamos parte do fluxo. Ouvir a voz do Victor nos deu ânimo. Chamei pelo menino e ele me respondeu. Fui o primeiro a ter acesso ao local”, relata o sargento Espim, há 15 anos na corporação.

De acordo com o agente, havia um barulho grande, em razão do fluxo de água. “Quando o resgatamos, ele só queria sair do tubo. Na hora que o tiramos, a equipe era só alegria”, explica o bombeiro, que também celebra o resgate do cão pelo menino Victor.

Os participantes do resgate receberam homenagens pela agilidade e sucesso da ação, inclusive por parte da prefeitura municipal de Osasco. “Amo demais o que faço. Os Bombeiros e minha família são a minha vida. Isso mexe com a gente”, completa o sargento Leandro Schiavinatti Espim.
 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias