UFMG abre vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Centro Pedagógico [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

UFMG abre vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Centro Pedagógico Geral (Fonte indicada)





O Centro Pedagógico (CP) da UFMG recebe, até 1º de março, inscrições de estudantes com idade acima de 18 anos que desejem cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Há vagas para o ensino fundamental (do 5 º ao 9º ano) e para o ensino médio (do 1º ao 3º ano). As aulas são gratuitas.

O processo seletivo não inclui prova, mas a inscrição não garante a vaga. Caso o número de candidatos ultrapasse o número de vagas, terão prioridade os mais velhos. Será formada uma lista de espera, e, à medida que surgirem vagas, os inscritos poderão ser chamados, respeitando-se sempre o critério de idade. 

O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de março, e as matrículas deverão ser feitas de 11 a 14 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 18 de março, das 18h às 21h ou das 19h às 22h, de segunda a quinta-feira para os alunos do ensino fundamental, e de segunda a sexta para os alunos do ensino médio.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente, na secretaria da EJA, que fica no terceiro andar do CP, campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627). O atendimento ocorre das 9h às 11h e das 13h às 16h, até 22 de fevereiro. Do dia 25 até 1º de março, somente das 13h às 19h.

A lista dos documentos necessários para inscrição está disponível nos editais de seleção para o ensino fundamental e para o ensino médio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-5187 ou no site do Centro Pedagógico.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias