Igreja Matriz Sto Antônio, Colégio NSRA Graças e Av Getúlio Vargas - Patos de Minas, Parte 4 Final [Portal VozdoCLIENTE]

Igreja Matriz Sto Antônio, Colégio NSRA Graças e Av Getúlio Vargas - Patos de Minas, Parte 4 Final Portal TV NMR




Do site/canal Moro mesmo no meio da RUA - TV NMR:

Parte final da série sobre Patos de Minas.

Conheça por dentro e por fora da Igreja Matriz de Santo Antônio.

Bem na hora da saída de escola, estava eu na Praça Dom Eduardo, no começo da Avenida Getúlio Vargas (ela termina no PTC mantendo um canteiro gigante e maravilhoso jardim e áreas de shows, lazer e encontros) e então filmei parte do colégio e fui dentro da igreja Matriz.

A Paróquia de Santo Antônio foi criada em Patos de Minas em 31 de maio de 1850, pela Lei Provincial no. 472. No local em que atualmente se encontra o Memorial do Centenário de Patos de Minas, erguia-se uma capela construída em 1839. A antiga capela foi remodelada em 1875, mas seu espaço mostrou-se insuficiente para acomodação dos fiéis.

A ideia de se construir uma nova igreja matriz surgiu ainda em 1892 e uma comissão para tal fim foi constituída em 1917 pelo cônego Getúlio Alves de Melo. A pedra fundamental do atual templo, no entanto, só foi lançada em 13 de junho de 1934. A construção foi concluída e a igreja aberta ao público em 13 de junho de 1954.

A partir da criação da Diocese de Patos de Minas em 5 de abril de 1955, a igreja matriz passou à condição de catedral, a qual foi solenemente sagrada em 28 de outubro de 1961 pelo então arcebispo de Brasília, Dom José Newton de Almeida. A antiga capela só foi demolida em 1965.

Fonte: Diocese de Patos de Minas.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [3612 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções