Represa VARGEM DAS FLORES: Há como chegar ANTENAS pelo Solar do MADEIRA? A lagoa resistirá ´a especulação imobiliária? [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Represa VARGEM DAS FLORES: Há como chegar ANTENAS pelo Solar do MADEIRA? A lagoa resistirá ´a especulação imobiliária? Portal TV NMR




Do site/canal TVNoMeiodaRua - Moro mesmo no meio da rua TV NMR:

Uma das perguntas que me foi feita após os vários vídeos mostrando a lagoa, do lado Tupã e do lado "das ANTENAS" foi se haveria como se aproximar da lagoa (para um pescaria, claro) saindo da LMG 808 no bairro Granja Ouro Branco sentido ao SOLAR DO MADEIRA.

Naquele ponto é notório a existência de vários sítios e condomínios de sítios. Mas há fatos curiosos como a existência de enormes terrenos cercados e até casas bem debaixo das torres de transmissão elétrica da CEMIG.

Há como passar por ali? Porque estes terrenos e casas estão lá?
A lagoa VARZEA DAS FLORES vai resistir a intensa especulação imobiliária na região?

A bacia hidrográfica que forma a represa origina da divisa de 4 municípios da região metropolitana: Contagem, Esmeraldas, Betim e Ribeirão das Neves sendo a maior parte - presumo cerca de 85% ou mais - está em Contagem. Mas, em termos de bacia hidrográfica, é bem pequena.

Esta região vem sofrendo grandes ataques de especulação imobiliária e sempre há boatos e invasões declaradas de terrenos na região.

Tais boatos incluem, por exemplo, de que vários sítios e condomínios inclusive são acusados de usurpando áreas de proteção ambiental e áreas governamentais.

Existem grupos ativos que tentam defender a lagoa... mas ela resistirá?


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias