Polícia Civil prende 4 em Operação: Compraram carros como TÁXI mas não exerciam a profissão (Araxá/MG) [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Polícia Civil prende 4 em Operação: Compraram carros como TÁXI mas não exerciam a profissão (Araxá/MG) Polícia Civil/MG


Divulgação/PCMG



A Polícia Civil deflagrou, nesta manhã (20), a operação Bandeira 2 para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Tapira e Araxá, região do Alto Paranaíba.

No total, quatro pessoas foram presas. Dentre os presos estão um funcionário da prefeitura de Tapira, uma professora, um produtor rural e um profissional autônomo.

Na ação, foram apreendidos quatro veículos, cerca de R$18 mil em dinheiro, mais de 300 folhas de cheques de terceiros e 53 notas promissórias.

Estelionato

Uma denúncia deu início às investigações, em 2017, que resultou na identificação de um grupo responsável pela prática de estelionato e crimes contra a administração pública.

As investigações indicaram que algumas pessoas em Tapira teriam registro de carros emplacados como táxi, porém nenhum deles exercia a profissão.
Elas estavam, portanto, fraudando a administração pública com esse falso cadastramento -  explicou o Delegado responsável pelo inquérito, Tiago Cruz Ferreira.

Em uma das casas alvo das buscas, a Polícia arrecadou também documentos que indicaram a atividade de agiotagem por um dos suspeitos, que também foi autuado por esse crime.

Participaram da operação 14 policiais civis.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias