Polícia Civil prende 10 por falsificação de remédios veterinários [Portal VozdoCLIENTE]

Polícia Civil prende 10 por falsificação de remédios veterinários Geral (Fonte indicada)




Do site/canal SBT Jornalismo:

Operação do Deic prende 10 suspeitos de furtar, falsificar e adulterar medicamentos veterinários, no estado de São Paulo. Investigadores receberam relatos de que cães morreram intoxicados depois de consumirem esses produtos.

Os agentes da Polícia Civil deflagraram a Operação após cinco meses de investigação e cumpriram mandados de busca e apreensão em Campinas, Hortolândia, Paulínia, Sumaré e Praia Grande. Cidades do interior onde, segundo as investigações, os medicamentos adulterados eram comercializados de forma clandestina.

Também foi apurado que os medicamentos eram desviados de um laboratório veterinário. Principalmente antipulgas para cães e gatos. Os envolvidos retiravam os remédios da linha de produção e também do descarte.

Os criminosos - que eram funcionários do laboratório - preenchiam os produtos roubados com uma massa, para que rendessem mais e depois distribuíam em embalagens falsas - produzidas em uma gráfica contratada pela quadrilha. Os medicamentos eram vendidos, principalmente por meio de redes sociais.



Os suspeitos vão responder pelo crime de furto qualificado, falsificação de medicamento e organização criminosa, além de crime de maus tratos aos animais previsto na lei de crimes ambientais.

Agora, a Operação, batizada de Cão Amigo, irá intensificar as buscas por mais suspeitos e também pelos estabelecimentos que recebiam e comercializam esse material falsificado.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [4282 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções