Brincadeira de colegas de ´CADEIRA GIRATÓRIA´ causou a morte de adolescente na escola. Aprenderam na internet ! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Brincadeira de colegas de ´CADEIRA GIRATÓRIA´ causou a morte de adolescente na escola. Aprenderam na internet ! Geral (Fonte indicada)




Do site/canal SBT Jornalismo:

Uma brincadeira com colegas na hora do intervalo terminou na morte de uma adolescente de 16 anos em Mossoró, Região Oeste do Rio Grande do Norte. Emanuela Medeiros, aluna do 9º ano da Escola Municipal Antônio Fagundes, sofreu uma queda que causou traumatismo craniano na estudante, no começo deste mês.

Um grupo de adolescentes participava de uma brincadeira em que duas pessoas dão os braços e giram uma terceira pessoa para que essa dê uma cambalhota e caia em pé após o giro. A brincadeira tem sido bastante reproduzida por adolescentes. Emanuela estava sendo girada por colegas, quando caiu no chão. O acidente causou traumatismo craniano na estudante.

Através de uma nota, a Prefeitura de Mossoró confirmou o acidente e informou que a adolescente foi atendida e todos os encaminhamentos de urgência necessários foram realizados. Ela foi internada no hospital da cidade.

A secretária de Educação, Magali Delfino, e o diretor da escola, José Altemar, vinham acompanhando e prestando assistência aos pais da jovem. O falecimento de Emanuela foi informado na tarde de segunda-feira (11).

A Prefeitura de Mossoró informou que está acompanhando os adolescentes que também participavam da brincadeira. Os estudantes estão sendo assistidos por psicólogos e assistentes sociais do município.

Em decorrência da morte da estudante, a Secretaria de Educação de Mossoró e Escola Municipal Antônio Fagundes decretaram luto por três dias. Por causa do feriado da Proclamação da República na sexta-feira (15), as aulas na escola só serão retomadas na segunda-feira (18).


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias