UFMG: Medicina tem vagas de estágio para as áreas de protocolo, comunicação e seção de pessoal [Portal VozdoCLIENTE]

UFMG: Medicina tem vagas de estágio para as áreas de protocolo, comunicação e seção de pessoal UFMG





A Faculdade de Medicina da UFMG divulgou edital para selecionar estagiários de diferentes cursos. O processo, que terá validade de um ano, oferece quatro vagas para início imediato com carga horária de 20 horas semanais e bolsa no valor de R$ 364, mais auxílio-transporte no valor de R$ 6 por dia trabalhado. O estágio terá duração de seis meses e poderá ser renovado por, no máximo, dois anos. As inscrições terminam em 5 de dezembro.

O setor de Protocolo/Arquivo dispõe de uma vaga a preencher no turno da manhã por estudante do curso de Arquivologia matriculado a partir do 1º período. O estagiário deverá prestar serviços de atendimento ao público e trabalhar na conservação do acervo. 

Duas vagas são abertas a estudantes de Comunicação Social/Jornalismo, matriculados do 3º ao 5º períodos: uma no turno da manhã e a outra à tarde. Os escolhidos vão atuar no Centro de Comunicação Social produzindo notícias, entrevistas, reportagens jornalísticas e postagens em redes sociais. 

A Seção de Pessoal oferece a última vaga, que poderá ser preenchida, no turno da manhã, por estudante de Administração, Ciências do Estado, Ciências Sociais ou Gestão Pública. Os interessados devem estar matriculados a partir do 1º período. O estudante escolhido deverá executar serviços de atendimento ao público e apoio ao gerenciamento e tramitação de documentos. 

Cadastro de reserva

Estudantes selecionados dos cursos de Museologia, História e Turismo, matriculados a partir do 1º período, serão incluídos no cadastro de reserva para estágio no Centro de Memória, no turno da manhã. Quando houver vaga, o candidato selecionado deverá prestar atendimento ao público, atuar na conservação do acervo e conduzir visitas guiadas.

Os candidatos terão de enviar e-mail para conveniosgp@medicina.ufmg.br, com o campo assunto preenchido com a expressão “Inscrição para Seleção de Estágio”, acrescido da informação sobre a área de interesse: (Protocolo/Arquivo, Centro de Comunicação Social, Seção de Pessoal ou Centro de Memória). A mensagem também deverá conter o nome do candidato, endereço, período acadêmico, telefone de contato e disponibilidade de horário. 

Currículo e extrato de integralização curricular (disponível no Siga) também deverão ser anexados. É facultado ao candidato se declarar negro ou deficiente no ato da inscrição. Dúvidas em relação ao edital poderão ser encaminhadas por meio do mesmo correio eletrônico indicado para as inscrições.

O processo seletivo consiste em entrevista e prova de redação com tema relacionado à área de atuação pretendida. Ambas ocorrerão no dia 9 de dezembro, na Faculdade de Medicina (campus Saúde), localizada na Rua Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2230 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções