UFMG abre vagas para CURSOS TÉCNICOS na Área de Sistemas e BIOTECNOLOGIA (Gratuitos). Formandos do Ensino Médio podem concorrer [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

UFMG abre vagas para CURSOS TÉCNICOS na Área de Sistemas e BIOTECNOLOGIA (Gratuitos). Formandos do Ensino Médio podem concorrer UFMG





O Colégio Técnico da UFMG está com inscrições abertas, até 13 de dezembro, para o processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes em Desenvolvimento de Sistemas e Biotecnologia que serão ofertados em 2020. Cada um oferece 36 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Podem se candidatar estudantes que tenham concluído o ensino médio ou estejam no último ano dessa fase de ensino e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2014 e 2019. A seleção vale-se da nota do exame para classificação dos candidatos.

Metade das vagas é reservada a estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas, autodeclarados negros e indígenas e pessoas com deficiência.


Os cursos são gratuitos, têm duração de dois anos e são ofertados na modalidade presencial, no período noturno. 

As informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital do concurso, publicado na página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).

INFORMAÇÕES PRELIMINARES

1.1. Só poderá concorrer a uma das vagas definidas no QUADRO I deste Edital o candidato que tiver:

a) concluído o Ensino Médio ou que, no ato da inscrição, estiver regularmente matriculado no último ano desse nível de ensino ou de curso equivalente;

b) participado, obrigatoriamente, do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2014 a 2019. 1.2. É de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, quando for o caso, inteirar-se do Edital do ENEM e manter-se atento às regras e atualizações divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (INEP/MEC).

1.3. Para este Processo Seletivo serão utilizadas somente as notas do ENEM realizado entre os anos de 2014 a 2019, conforme as regras definidas no item 6 deste Edital.

1.4. As vagas serão distribuídas entre 2 (dois) Cursos Técnicos Subsequentes oferecidos pelo Colégio Técnico (Coltec), em conformidade com o que determina a Lei no 12.711/2012 e a Lei no 13.409/2016 (ver QUADRO I deste Edital).

1.5. O curso de Desenvolvimento de Sistemas é ofertado com ênfase em programação para dispositivos móveis.

1.6. O curso de Biotecnologia é ofertado com ênfase em Análises Clínicas.

1.7. Antes de fazer sua inscrição, o candidato ou seu representante legal, quando for o caso, deverá ler atentamente este Edital, bem como as demais informações sobre o Processo Seletivo que forem disponibilizadas pela Internet, na página eletrônica da Comissão Permanente do Vestibular da UFMG (Copeve/UFMG) . UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COPEVE/PROCESSOS SELETIVOS Página 2 de 31

1.8. Todos os atos praticados pelos candidatos menores de 18 (dezoito) anos de forma presencial, bem como aqueles formais, inscrição, emissão de declarações, assinaturas, e/ou quaisquer outros correlatos, devem necessariamente contar com a participação e anuência formal de seus representantes legais, nos termos do Código Civil.

VEJA O EDITAL COMPLETO: publicado na página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias