SERVAS: Saiba onde doar para os atingidos. Rede Globo flagra retirada de doações por não atingidos [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

SERVAS: Saiba onde doar para os atingidos. Rede Globo flagra retirada de doações por não atingidos Portal TV VozdoCLIENTE


Flagrante: Pessoas que não estão atingidas estão recebendo doações?


O Serviço Social Autônomo (Servas) iniciou nesta semana a campanha de arrecadação de donativos que serão distribuídos às famílias atingidas pelas chuvas em Minas Gerais. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água, cobertores, colchões, roupas de cama e banho, além de itens de higiene pessoal. 

As doações devem ser entregues na sede do Servas, em Belo Horizonte. O endereço é a Avenida Cristóvão Colombo, 683, no bairro Funcionários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. E, em função da campanha, também aos sábados e domingos, das 8h ao meio-dia.


Outras informações podem ser solicitadas por telefone: (31) 3349-2400.

As doações, que estão sendo recebidas desde quinta-feira (23/1) não serão destinadas somente à capital, mas também para pessoas prejudicadas em vários municípios do estado. 

O Servas é uma organização da sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos. A instituição atua em parceria com o poder público, setor privado e sociedade para promover ações que complementam as políticas públicas de desenvolvimento social. 

Em 2019, o Servas realizou várias ações sociais que resultaram na arrecadação de 50 mil litros de água mineral, 25 toneladas de alimentos, 20 mil peças de vestuário, 1.200 brinquedos.

Mais de 200 entidades foram atendidas e cerca de 2.500 pessoas foram diretamente beneficiadas. No total, 43 parceiros foram mobilizados.

Sobre a reportagem

Durante uma entrevista ao vivo na região da Avenida Tereza Cristina em Belo Horizonte de distribuição de doações uma senhora que diz não estar na área afetada retirou donativos e é questionada pela repórter da Tv Globo:

- A senhora então está precisando ?

Meio sem resposta, a senhora diz que não mora na área diretamente atingida pela enchente mas que "já está sobrando".

A Defesa Civil e a Servas não se manifestaram ainda sobre o assunto.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias