Confira as vias que sofrem interdições em BH e em BETIM após as fortes chuvas. Contagem desmente risco de VIADUTO CAIR NO INDUSTRIAL [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Confira as vias que sofrem interdições em BH e em BETIM após as fortes chuvas. Contagem desmente risco de VIADUTO CAIR NO INDUSTRIAL Geral (Fonte indicada)


Buraco gigante na Tereza Cristina, Foto: TVRecordMinas, Rodrigo Dias



Confira os principais trechos interditados pela BHTrans: 

REGIÃO OESTE

Buritis: Avenida Professor Mário Werneck está interditada, no sentido Barão Homem de Melo, em função de queda de uma barreira

Gutierrez: Queda de encosta interdita parcialmente a avenida Raja Gabaglia, sentido Belvedere, em frente ao hospital Madre Teresa

Nova Suíça: Fechamento de cratera na Avenida Tereza Cristina deixa pista totalmente interditada, sentido Contagem. 

Publicidade

Fechar anúncio

REGIÃO CENTRO-SUL

Belvedere: BR-356 está interditada no sentido Centro, entre o BH Shopping e a curva do Ponteio; 

Belvedere: Interdição na rua Adauto Lúcio Cardoso com rua José Maria Alkimin, no Belvedere, após queda de muro de arrimo. 

Coração de Jesus: Interdição na avenida Prudente de Morais, entre rua Santa Sofia e rua Arthur Bernardes

Barro Preto: Interdição na rua São Paulo, entre rua Alvarenga Peixoto e avenida Bias Fortes

Santa Efigênia: Interdição na avenida dos Andradas, entre rua dos Carijós e alameda Ezequiel Dias, sentido hospitais.

Luxemburgo: rua Julia Nunes Guerra fechada, entre rua Guaicuí e avenida Raja Gabaglia

REGIÃO DO BARREIRO

Buraco na avenida do Canal, entre avenida Afonso Vaz de Melo e rua cabo Valério dos Santos, no Barreiro. A cratera impede a circulação no sentido Bairro. 

Já em BETIM:

 Prefeitura de Betim, por meio da Diretoria Executiva de Transporte e Trânsito da ECOS/Transbetim, informa que devido ao grande volume de chuvas que acometeram a cidade, algumas vias foram interditadas. Confira:

Vias interditadas:

·          Rua Itaú - bairro Alvorada

·          Rua Lorena - bairro Cruzeiro
·          Ponte sobre o Rio Gandu - bairro Bandeirinhas
·          Avenida do Contorno (acesso a BR381) - Petrobrás
·          Rua Potira - bairro Icaivera
·          Rua Osvaldo Pinheiro - bairro Novo Amazonas
·          Rua Londres - bairro Duque de Caxias

Vias parcialmente bloqueadas:

·          Avenida Nossa Senhora do Carmo com José Salustiano Lara - Centro
·          Rua 5 - Ponte/Bandeirinhas

Vias totalmente bloqueadas:

·          Rua 15 - bairro Bandeirinhas
·          Rua Alfredo Valeriano - bairro Salvador

Vias liberadas:

·          Rua Campo Formoso - bairro Jd. Teresópolis
·          Rua Cristina - bairro Jd. Nazareno
·          Via Expressa - bairro São Luiz
·          Rua Emilio Ribas - Colônia Santa Isabel  

Viaduto em Contagem:

Já em Contagem, um viaduto na região do Industrial foi palco de polêmica de risco de queda depois de um vídeo circular pela internet mostrando danos a sua base estrutural.

Técnicos da Prefeitura e Defesa Civil estiveram no local e desmentiram o risco, veja a Notícia da PREFEITURA:

Para tranquilizar moradores da região Industrial e motoristas que trafegam pela avenida Tito Fulgêncio, na divisa entre Contagem e Belo Horizonte (Barreiro),  equipes da Defesa Civil de Contagem e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs) fizeram, nesta quinta-feira (30), vistoria técnica no viaduto Domingos Costa com o objetivo de averiguar se as condições estruturais do mesmo estavam comprometidas. 
Uma das motivações da vistoria foi a circulação de um vídeo na internet no qual o morador/autor afirma que o viaduto corre risco de cair. No entanto, após vistoria, técnicos da Defesa Civil e da Semobs atestaram que a estrutura está intacta. “O que ocorreu aqui foi a queda do talude, porém, ela não provocou danos na parte estrutural, que continua firme. Quem é leigo no assunto pode se assustar, porém, o viaduto está seguro e a população não precisa se alarmar. Esse viaduto foi projetado para estar próximo ao Ribeirão Arrudas e conta com várias fundições, de mais de dezoito metros de profundidade. Tudo isso foi levado em conta no projeto. Portanto, não há risco de queda”, assegurou o engenheiro da Semobs, Elder José.
O secretário municipal de Defesa Social, Décio Camargos, também esteve no local para acompanhar a vistoria. “É nosso dever fiscalizar e dar à população as informações corretas. Com as fortes chuvas que ocorreram na cidade, o talude próximo ao viaduto cedeu e, com isso, as pessoas ficaram preocupadas. Mas, felizmente os laudos afastaram essa possibilidade”, reiterou o secretário. 
Décio Camargos informou que as obras de restauração do talude e de limpeza do entorno do Ribeirão Arrudas estão programadas para ocorrerem assim que as chuvas cessarem. “Logo que a chuva der uma trégua, vamos iniciar as intervenções neste local”, afirmou o secretário. Segundo ele, inicialmente será feita uma obra de contenção de pequeno porte, evitando que ocorra outro deslizamento perto da estrutura do viaduto. E um projeto definitivo e mais amplo já está sendo desenvolvido pela Semobs e está previsto para iniciar assim que o período chuvoso acabar.

Fontes: TV Record, Prefeitura de Betim, Prefeitura de Contagem, Prefeitura de Belo Horizonte 


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias