MG 262: As 184 curvas de SABARÁ a CAETÉ - 46 perigosíssimas! Aos pés da Serra da Piedade - Logo ALI! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

MG 262: As 184 curvas de SABARÁ a CAETÉ - 46 perigosíssimas! Aos pés da Serra da Piedade - Logo ALI! Geral (Fonte indicada)




Continuando nossa viagem BH-Caeté, seguimos pela TRILHA DO OURO! Sim, e é exatamente isso que percebemos, uma trilha!

Rodovia MUITO ESTREITA, teve pontos que quase colidimos com coletivos e, no local sem visão nenhuma, um motorista nos ultrapassou em alta velocidade, colocando todos nós em risco.

Por uns 5 vezes o coração gelou: Quase colisão com ônibus, carro entrando junto em uma curva perigosa na contramão e curvas estilo COTOVELO sem aviso nenhum! Caeté fica "logo ali" de mineiro e é logo pra lá mesmo: cerca de 46km de BH.

Essa rota é a mais viável em termos de distância mas é muito, muito perigosa.

No meio do caminho ainda passamos na portaria da MINA CUIABÁ, o que nos fez questionar: É sério mesmo que essa empresa coloca esses caminhões gigantes carregando minério e outras coisas neste tipo de rodovia?

Bem... nem tudo são males.

As visões da Serra da Piedade, olhar parte de Sabará lá de cima e andar no dorso das montanhas tem seus privilégios.

O por-do-sol no retrovisor formando uma paisagem maravilhosa das montanhas de MG. Ali sim, parece mesmo os meandros das Minas Gerais. Fiquei me perguntando quanto tempo e como seria a viagem Sabará - Caeté no século XVII.

Nossa viagem passa então na porta da Santa Casa de Caeté e seguimos a direita para conhecer a "Estrada do Catita".

Curiosamente, esta "estrada" é denominada Rua Cátia no Google Maps.

Vamos viajar pelo interior de Minas!


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias