FÁCIL: Como ADAPTAR CARRO para portadores Mobilidade Reduzida - Divinópolis/MG, José Geraldo mostra [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

FÁCIL: Como ADAPTAR CARRO para portadores Mobilidade Reduzida - Divinópolis/MG, José Geraldo mostra Geral (Fonte indicada)




Carro adaptado tem que ser automático?

Como adaptar um carro manual para portadores de necessidades especiais?

Pessoas com mobilidade reduzida podem dirigir?

São algumas questões que permeiam quem procura alguma solução para dar mais autonomia a pessoas que, por quaisquer circunstâncias da vida, tenham dificuldades de usar o carro habitualmente.

Evidentemente, quem já dirigia antes de ter sua habilidades alteradas terá mais dificuldade de adaptação Não há dúvidas de que o veículo com câmbio automático é o mais fácil de dirigir e que oferece maior segurança e conforto para pessoas com deficiência.

De acordo com a Lei n.º 8.989, de 24 de fevereiro de 1995, o portador de deficiência tem direito ao desconto do IPI, IOF, ICMS (para veículos de até R$ 70 mil) e IPVA, além de ser isento do rodízio municipal nas cidades onde a prática existe.

Existem três tipos de carros adaptados para pessoas com algum tipo de deficiência física:

== Os que possuem câmbio automático de fábrica;

== Os que já são equipados com embreagem automática de fábrica;

== Os modelos de carro adaptado conforme a deficiência de cada indivíduo.

Conforme o nível da lesão e do grau de comprometimento da força e dos movimentos, o portador de necessidades especiais precisará de outros equipamentos específicos para conseguir dirigir um automóvel.

O termo "carro adaptado" então, é exatamente isso, quando um veículo recebe adequações personalizadas, conforme a exigência de cada caso.

Conheça essa simples e funcional adaptação bolada por José Geraldo (ele tem um canal: https://www.youtube.com/channel/UCZ3H...) e ele mostra em detalhes como funciona. Se precisar de mais informação, é só comentar aí ou no canal dele.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias