SAIBA COMO IDOSOS caem no GOLPE: Dupla é presa pela PCMG quando tentava aplicar golpe do cartão clonado [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

SAIBA COMO IDOSOS caem no GOLPE: Dupla é presa pela PCMG quando tentava aplicar golpe do cartão clonado Polícia Civil/MG


Divulgação/PCMG



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na terça-feira (23/3), dois homens, naturais de São Paulo, pelo crime de estelionato, no bairro Honório Bicalho, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A dupla, suspeita de aplicar o conhecido golpe da falsa clonagem de cartão, estava em contato com três vítimas, quando foi abordada pela equipe da polícia civil.

Com os presos foram encontrados diversas máquinas de cartões, celulares e um crachá falso em nome de instituição financeira. Os suspeitos foram autuados pelo crime de estelionato e ambos, encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.

O alvo preferido dessa quadrilha são idosos de diferentes classes sociais. Nos últimos dois anos, a Polícia Civil em Nova Lima já prendeu 11 suspeitos em flagrante pelo mesmo crime.

Modo de agir

Nessa modalidade criminosa, a vítima recebe uma ligação, por meio de telefone fixo, informando haver uma compra suspeita no cartão dela. Dessa forma, o falso atendente orienta que ela entre em contato, imediatamente, pelo número registrado atrás do cartão para efetuar o bloqueio. Em seguida, a ligação cai. No entanto, a falsa central faz com que a vítima digite ou fale a senha do cartão e, às vezes, pede também todos os dados do cartão.

Para ganhar tempo, os criminosos orientam a vítima a fazer uma carta de contestação e, por fim, dizem que é necessário entregar o cartão para um representante da instituição financeira para realização de perícia. Com o cartão e a senha, os criminosos realizam compras, saques e transferências.

A ligação é idêntica a de uma central de cartões, com sons e músicas habitualmente utilizadas. A polícia orienta que os bancos não buscam cartões na casa de clientes.

A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias