PRIORIDADE: Ministério da saúde inclui POLICIAIS e qualquer trabalhador envolvido nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social para vacinação contra COVID-19 [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

PRIORIDADE: Ministério da saúde inclui POLICIAIS e qualquer trabalhador envolvido nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social para vacinação contra COVID-19 Portal TV VozdoCLIENTE





O Ministério da Saúde (MS) anunciou nesta quarta-feira (31.03) a inclusão dos trabalhadores das Forças de Segurança no grupo de prioridade para receber a vacina. De acordo com a nota técnica nº297/2021, ficou estabelecido que será antecipado o envio de um quantitativo de doses de vacinas de maneira escalonada e proporcional, direcionado exclusivamente para a vacinação dos profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas. 

A nota técnica informa também que as doses de vacina visam contemplar os profissionais mais expostos às ações de combate à covid-19, por ordem de prioridade: 

• Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes. 

• Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar. 

• Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19. 

• Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

Ainda segundo o documento, “os demais trabalhadores da segurança pública e forças armadas, que não se enquadrarem nas atividades descritas acima, deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação contra a covid-19, segundo o ordenamento descrito no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO)." 

Bahia

Na Bahia o Governador já tinha anunciado que vacinaria os policiais militares a partir de 1o de Abril, a começar com aqueles com mais de 50 anos

São Paulo

Dados de 2020 apontam que o COVID matou mais que a violência: 43 policiais morreram de COVID contra 22 assassinatos.

O Governador também teria dito que vai vacinar os policiais e professores a partir do começo de Abril

Distrito Federal

Morreu pelo menos 1 policial por COVID-19 POR DIA no Distrito Federal na semana semana antecedente a 23 de Março.

Desde começo da pandemia, 20 PMs da ativa morreram. Nesta terça-feira (23), corporação soma 107 servidores afastados, sendo que 32 estão internados, informou o G1 no dia 23.

Minas Gerais e BH

O Governo de MG - que participou da Comissão Federal - já tinha cobrado a inclusão de policiais e, com a nota, deve publicar mais informações.

Já a Prefeitura de BH tinha anunciado, mesmo antes da nota abrindo o cadastro para vacinação que incluía policiais no muncípio:

O município especificou apenas quais serão os profissionais admitidos no cadastro. São eles: 

  • Agentes da BHTrans
  • Bombeiros militares
  • Fiscais da Secretaria Municipal de Política Urbana
  • Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental
  • Guarda Municipal
  • Polícia Civil
  • Polícia Federal
  • Polícia Militar 
  • Trabalhadores da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU)

Ambos ainda não informaram calendário desta vacinação


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias