Áudio de Ordem de Diretor de escola para professores vaza e causa polêmica: ´Usem LIVROS que deem visão opostas do Holocausto´ [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Áudio de Ordem de Diretor de escola para professores vaza e causa polêmica: ´Usem LIVROS que deem visão opostas do Holocausto´ Portal TV VozdoCLIENTE





Do site: https://news.sky.com
Os críticos classificam a instrução como "pior do que absurda", argumentando que é "repreensível" forçar um professor a dar a um negador do genocídio dos judeus durante a guerra nazista com a alegação de tratamento igual "com os fatos da história".

A instrução de um diretor de escola para funcionários em Southlake, que fica a 42 quilômetros a noroeste de Dallas (EUA), foi secretamente capturada em uma gravação de áudio obtida pela NBC News.

Gina Peddy, diretora executiva do Carroll Independent School District, falava durante uma sessão de treinamento sobre os livros que os professores podem ter nas bibliotecas da sala de aula.

Isso aconteceu quatro dias depois que o conselho escolar de Carroll, respondendo à reclamação de um pai, votou para repreender uma professora que tinha um livro anti-racismo em sua sala de aula.

Na gravação, a Sra. Peddy disse à equipe para "lembrar os conceitos" de uma nova lei estadual que exige que os professores apresentem diferentes pontos de vista ao discutir questões "amplamente debatidas e atualmente polêmicas".

O Holocausto

Referindo-se especificamente ao genocídio nazista durante a guerra de seis milhões de judeus, ela disse: "E certifique-se de que, se você tem um livro sobre o Holocausto, tenha um que tenha uma oposição, que tenha outras perspectivas."

Em resposta, um professor disse: "Como você se opõe ao Holocausto?"


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias