Vento ultrapassa 80 km/h e dia é o mais frio do ano em Belo Horizonte . [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Vento ultrapassa 80 km/h e dia é o mais frio do ano em Belo Horizonte . Super Notícia


Após dia de calor, sensação de frio, com fortes ventos



Quem ficou animado com o calor que fez nessa terça-feira (5) se surpreendeu com a manhã fria desta quarta-feira (6). Na região Centro-Sul de Belo Horizonte, as rajadas de vento ultrapassaram os 80 km/h e os termômetros marcaram 9,2ºC. Cerca de dez pontos a menos que o dia anterior, que registrou no mesmo local 19ºC. A mínima foi a menor registrada na capital neste ano, batendo os 9,8ºC marcados anteriormente.


“A forma rápida como a frente fria avançou de ontem pra hoje, trouxe aumento das rajadas de vento e maior sensação de frio. Com a passagem dessa frente fria, a massa de ar pós-frontal ganhou intensidade e contribui com o aumento dos ventos”, explicou o meteorologista da Centro de Climatologia TempoClima Puc Minas, Dayan Diniz de Carvalho.

De acordo com o especialista, no último fim de semana, a sensação foi de calor, com termômetros na casa dos 28ºC, e tempo seco, com umidade do ar ficando abaixo de 25%. “Ontem avançou uma frente fria pelo litoral da região sudeste, que alterou o clima no Rio de Janeiro e em São Paulo, e um ligeiro aumento de nebulosidade nas regiões Centro-Oeste e Leste de Minas Gerais”, detalhou.

Nesta quarta-feira a máxima deve ficar em torno dos 25ºC na capital. A expectativa é de que as temperaturas mais amenas permaneçam até o próximo fim de semana. Não há previsão de chuva para Belo Horizonte.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias