Cruzeiro pode ter artilheiro do Brasileirão pela 1º vez desde 1970. [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Cruzeiro pode ter artilheiro do Brasileirão pela 1º vez desde 1970. Otempo


Dupla já marcou 18 gols ao todo, e são os atuais artilheiros do Brasileirão



O Campeonato Brasileiro está “apenas” na 18ª rodada e o Cruzeiro já chegou à marca de 38 gols anotados. Líder absoluto com 42 pontos, o clube celeste tem a chance de alcançar um feito que nunca conseguiu: a artilharia do Brasileirão.

O mais próximo que chegou foi em 1970, quando o torneio ainda era chamado de Roberto Gomes Pedrosa. Na época, Tostão foi o grande nome, ao marcar 12 vezes na temporada. Agora, a Raposa tem esperança dupla nos pés de Ricardo Goulart e do boliviano Marcelo Moreno. Os dois são até o momento os artilheiros do Brasileirão, com 9 gols cada, e estão no caminho certo para serem os maiores “bola cheia” do Nacional.

Moreno, inclusive, já bateu uma meta e cravou seu nome na história no time. Em sua segunda passagem pela Toca, o atacante chegou a 37 gols com a camisa azul e superou o argentino Montillo em número de tentos anotados por estrangeiros. O Flecheiro é nada menos que o segundo maior da história, atrás apenas de Fernando Carazo, autor de 44 tentos.

Embora a marca individual seja motivo de comemoração para os jogadores, os atletas preferem adotar um tom humilde e só querem pensar em títulos de campeonatos para fazer valer a pena a boa fase.

“Nada disso seria possível sem os companheiros de equipe, porque aqui um tem jogado pelo outro, sempre pensando nas vitórias e nos troféus que podemos levantar. As marcas individuais são importantes, são um reflexo do conjunto, mas não significam nada se os títulos não vierem para coroar os resultados que o time vem conquistando. O grupo todo está muito focado no mesmo objetivo, que é a busca pelo Brasileiro e a Copa do Brasil, e vamos brigar forte para chegar lá”, afirma Moreno.

E não é só a dupla de ataque se destaca no Cruzeiro. A linha de frente cruzeirense já superou a marca de 100 gols e balançou as redes adversárias até agora 103 vezes.

“Os gols estão saindo no momento certo, e eu não poderia estar mais feliz com o momento que o clube está passando. Porém, sabemos que ainda falta muito para alcançarmos nossos objetivos e que precisamos continuar no mesmo ritmo conseguir converter os resultados em títulos”, completou.

Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias