Atlético e Cruzeiro voltam as atenções para a Copa do Brasil sonhando com decisão histórica [Portal VozdoCLIENTE]

Atlético e Cruzeiro voltam as atenções para a Copa do Brasil sonhando com decisão histórica Hoje em Dia


Atlético superou o Palmeiras no Independência, enquanto Cruzeiro passou por cima do Santa Rita



Um mês depois, a Copa do Brasil ressurge no calendário do futebol nacional deixando o Campeonato Brasileiro, momentaneamente, em segundo plano. As quartas de final do torneio começam depois de amanhã, com quatro duelos envolvendo seis times da Série A e mais duas equipes da Segundona.

 
Para Minas Gerais, é mais um torneio em que os rivais Atlético e Cruzeiro têm chance de protagonizar uma decisão. Se houver o clássico, será em uma inédita final de âmbito nacional com todos os ingredientes do sistema “mata-mata”.
 
O Galo se prepara para voltar à Arena Itaquera, de onde voltou recentemente com uma derrota por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Corinthians.
 
Já o Cruzeiro tem uma missão teoricamente mais fácil: pegará o ABC em casa e terá tudo a seu favor para avançar até as semifinais.
 
No caminho do Atlético, em caso da classificação em cima do Corinthians, estará o Flamengo ou o América, outro representante do Rio Grande do Norte. A Raposa, por sua vez, se despachar o ABC, terá como adversário Botafogo ou Santos, times que patinam no Brasileiro. Com isso, na teoria, depende muito mais do Atlético a realização deste dérbi inédito.
 
O dedo da CBF
 
Imagine investir milhões de reais em um jogador e perdê-lo por conta de um jogo no qual ele corre o risco de nem entrar em campo?

Esse problema antigo estará novamente presente com o retorno da Copa do Brasil. Para os jogos de volta, a CBF impedirá a utilização de atletas importantes de Botafogo, Corinthians, Atlético, Cruzeiro e Flamengo por não adotar a paralisação do calendário para as chamadas “datas Fifa”.
 
A Seleção Brasileira enfrentará a Argentina no dia 11 de outubro (sábado) e o Japão no dia 14 (terça). No caso dos times mineiros, Diego Tardelli (Atlético), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Cruzeiro) não poderão enfrentar o Corinthians e o ABC, respectivamente, nas partidas decisivas.
 
Além dos citados, Elias, Gil, Paolo Guerrero e Nicolas Lodeiro ficarão ausentes no Timão, por conta das seleções brasileiras, peruana e uruguaia. Quem pode escapar deste obstáculo é o Botafogo. O goleiro Jefferson, que vem sendo titular do time de Dunga, jogará no dia 14 de outubro, mas o Fogão volta a campo só no dia 16. Com isso, o clube carioca pode tentar adiantar o retorno do camisa 1.
 
Mineirão
 
Uma novidade nas quartas da Copa do Brasil irá agradar aos torcedores do Atlético. Por pedido da comissão técnica, o Mineirão será o palco do jogo de volta do Galo contra o Corinthians. Desde a final da Recopa o clube mineiro não é mandante no Gigante da Pampulha.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2932 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções