PBH lança concurso para eleger o nome do primeiro filhote de gorila da América do Sul [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

PBH lança concurso para eleger o nome do primeiro filhote de gorila da América do Sul Prefeitura BH/MG


O prefeito Marcio Lacerda dá início à eleição do nome do primeiro filhote de gorila nascido na América do Sul



O prefeito Marcio Lacerda dá início à eleição do nome do primeiro filhote de gorila nascido na América do Sul, nesta sexta-feira, 10 de outubro, a partir das 9h45, na Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH), na avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha. Em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no domingo, dia 12, alunos da Escola Municipal Professora Alice Nacif vão ter a oportunidade de participar da votação, que será realizada próximo ao recinto dos gorilas.


Os nomes que estarão à disposição para a escolha do público são: Ipy, que significa primeiro; Piatã, que quer dizer forte, vigoroso; e Sawidi, que é amado, querido, desejado. A votação será feita exclusivamente pela internet, em um ambiente online desenvolvido por meio de uma parceria com a Sociedade de Amigos da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, o Ponteio Lar Shopping e o Minas Shopping. Os visitantes que estiverem na FZB-BH, no momento do lançamento da eleição, poderão participar, utilizando um dos vários pontos de internet livre espalhados pelos espaços da instituição.

A votação poderá ser feita até o dia 30 deste mês também no site da PBH por meio do link. A divulgação do resultado será no dia 1º de novembro.

Nome em tupi-guarani

Nascido no Jardim Zoológico da Fundação Zoo-Botânica no dia 5 de agosto, o filhote dos gorilas Lou Lou e Leon é macho e deverá receber um nome de origem tupi-guarani para marcar a importância do nascimento em terras brasileiras. Inicialmente, cinco nomes foram indicados pela equipe da Seção de Mamíferos da Diretoria do Jardim Zoológico da FZB-BH. Desses, três foram selecionados por meio de uma eleição interna que envolveu todos os funcionários da FZB-BH e foi realizada no período de 15 a 19 de setembro.

Espécie ameaçada

Assim como várias outras espécies, os gorilas figuram na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas (IUCN, 2008) entre as consideradas “em perigo” ou “em perigo crítico”. Nesse contexto, a educação ambiental torna-se essencial para sensibilizar as pessoas e difundir conhecimentos sobre as características dos gorilas e sua importância ecológica.

Segundo filhote

O outro gorilinha nascido no Jardim Zoológico de BH, em 10 de setembro, filhote de Leon e Imbi, ainda não teve o sexo identificado, pois continua o tempo todo agarrado ao colo da mãe. Esse filhote também deverá ter o nome escolhido por meio de votação pública.
 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias