Grupo Maria Cutia anima o sábado na região do Barreiro [Portal VozdoCLIENTE]

Grupo Maria Cutia anima o sábado na região do Barreiro Prefeitura BH/MG


Na peça, Begônia, Felim, Tadeu e Pãozinho encontram com seu público em um show de trás pra frente. Chegam ao palco após o pedido de BIS da plateia e tocam um repertório de canções inspiradas na lógica do palhaço



O Centro Cultural Lindeia Regina, na região do Barreiro, recebe neste sábado, dia 18 de outubro, às 11h, o espetáculo “Concerto em Ré”, do Grupo Maria Cutia. Destinado ao público infantil, a peça conta a história da banda Maracutaia, de rock ‘n roll (e de palhaços) que apresenta para seu grande público um show que começa no bis e termina na passagem de som. O espetáculo tem entrada gratuita. A apresentação faz parte do projeto CenaMúsica e integra a programação especial do Mês da Criança da Fundação Municipal de Cultura.

Na peça, Begônia, Felim, Tadeu e Pãozinho encontram com seu público em um show de trás pra frente. Chegam ao palco após o pedido de BIS da plateia e tocam um repertório de canções inspiradas na lógica do palhaço, intercalada por cenas que demonstram a relação, por vezes conturbada em outras vezes afetiva, entre os integrantes de uma Big Band. No repertório, canções sobre os desejos humanos de fama, riqueza, virilidade e amor. Na bateria, Pãozinho, a baterista de coração desritmado; no baixo, Tadeu e um charme que é só seu; no violão, lambendo palhetas, Felim e no vocal, aquela que veio para cantar todo mundo e o mundo todo, Begônia.

O Grupo Maria Cutia é uma companhia de teatro de rua que nasceu em Belo Horizonte, em 2006 e, desde então, edifica e apresenta seus espetáculos em praças, parques e ruas de Minas Gerais, do Brasil e do mundo. Como frentes de pesquisa artística, o grupo trabalha com o diálogo entre música e teatro, numa investigação autoral que denomina música-em-cena. Em todos os seus espetáculos, a trilha é executada ao vivo pelos atores.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [1304 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções