Minas tem 45 mortes e quase 45 mil casos de dengue em 2014 [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Minas tem 45 mortes e quase 45 mil casos de dengue em 2014 Hoje em Dia


Minas tem 45 mortes e quase 45 mil casos de dengue em 2014



Minas Gerais contabilizou 45 mortes em decorrência de dengue até este mês de outubro. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 44.860 casos da doença foram registrados no Estado. O número de infectados já ultrapassou os registrados em 2012 e 2013, quando 22.105 e 32.085, respectivamente, foram contaminados pela epidemia. No ano passado, quando ouve um surto da doença, foram 638.387 casos confirmados.

Conforme o levantamento divulgado pela SES, o maior número de mortes foi registrado em Passos, no Sul de Minas, com oito óbitos. Divinópolis, região Centro-Oeste, aparece na segunda posição do ranking, com seis mortes. Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, tiveram quatro e três óbitos, respectivamente. Paracatu e Itaúna registraram duas mortes cada.

Os demais óbitos foram registrados Araxá, Araújo, Campo Belo, Candeias, Curvelo, Dores do Indaiá, Formiga, Frutal, Fronteira, Itabira, Ituiutaba, Natalândia, Nova Serrana, Prata, Sabará, Santa Barbara, Santa Luzia, Santa Margarida, Santos Dumont e Três Corações.

Ainda de acordo com a SES, o número de casos de dengue tendem a cair durante o inverno e 80% dos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, estão dentro das casas.

Epidemia

No ano passado, Minas teve o maior registro de casos da doença, com 364.189 confirmações e 117 mortes. Por causa do número alarmante, o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, anunciou no final do ano passado um plano de contenção da dengue em Minas Gerais com investimento de R$ 65 milhões. Até agora, já foram liberados mais de R$ 32 milhões que serão investidos em 778 municípios mineiros. O objetivo é intensificar as campanhas de conscientização da população e alertar sobre o risco de morte.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias