STJD remarca julgamento de Cruzeiro e Atlético para dezembro [Portal VozdoCLIENTE]

STJD remarca julgamento de Cruzeiro e Atlético para dezembro Otempo


Durante clássico do Brasileirão, a PM teve dificuldades para conter a confusão entre cruzeirenses e atleticanos, no Mineirão



O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu remarcar, para o dia 2 de dezembro, o julgamento dos recursos de Cruzeiro e Atlético contra a punição da perda de mando de campo devido a problemas entre as torcidas em um clássico do segundo turno do Brasileirão. Antes, o julgamento estava previsto para a tarde dessa quinta-feira, mas devido a um pedido da Procuradoria da Terceira Comissão Disciplinar, o tribunal resolver mudar a data.

Dessa maneira, caso o recurso seja negado, os dois clubes deverão cumprir a perda dos mandos de campo apenas em 2015, já que a sanção só começa a valer dez dias após a decisão do tribunal, conforme prevê o Regulamento Geral de Competições da CBF. Assim, a pena só poderia ser cumprida a partir do dia 12 de dezembro e, neste período, as competições nacionais já estarão encerradas. O que é um “alívio” para o Cruzeiro, pois a equipe receberá a taça de Campeão Brasileiro da CBF no dia 7 de dezembro, após o jogo com o Fluminense, às 17h, no Mineirão.

No julgamento em primeira instância, tanto o Galo quanto a Raposa foram condenados a pagar multa de R$50 mil, além da perda de um mando de campo cada. A denúncia contra os dois times foi feita pela Procuradoria do STJD, após o clássico, no Mineirão, pela 23ª rodada do Nacional. Antes, durante e depois do jogo, vários incidentes de brigas envolvendo atleticanos e cruzeirenses foram registrados pela Polícia Militar.  



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2748 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções