Defesa Civil interdita alça de viaduto que liga Contagem e BH [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Defesa Civil interdita alça de viaduto que liga Contagem e BH Otempo


Vigotas que ajudam na sustentação do viaduto apresentaram trincas



A Defesa Civil interditou uma alça do viaduto Domingos Costa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, devido à existência de trincas em nove vigotas que fazem a sustentação da estrutura. Segundo o órgão, a pista sentido Belo Horizonte está preventivamente fechada desde o último sábado (6), para evitar que, com a passagem de veículos pesados, partes da estrutura se soltem e atinjam os veículos que passam por baixo do elevado. A alça foi inaugurada há 1 ano e 6 meses e faz a ligação entre Contagem e Belo Horizonte.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Contagem, Eduardo Moreira, um relatório sobre a situação da estrutura será entregue ao Departamento de Obras Pública (Deop), que está responsável pela obra, nesta terça-feira (9). O documento aponta necessidade de reparos nas vigotas para eliminar a possibilidade de ocorrência de acidentes. Ainda segundo Moreira, após vistoria, o risco de queda do viaduto foi descartado.

Ele explica que um morador que passou sobre o viaduto no último sábado alertou o Corpo de Bombeiros sobre os problemas no viaduto. A corporação foi ao local e constatou a necessidade de uma vistoria da Defesa Civil. Em conjunto com representantes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Contagem, técnicos da Defesa Civil avaliaram a situação e decidiram interditar parte da pista. Ainda não há previsão para que o trecho seja liberado.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a TransCon para saber sobre os desvios, mas ninguém atendeu às ligações.

O viaduto

O complexo viário Domingos Costa faz parte das obras de Requalificação Urbana e Ambiental do Ribeirão Arrudas realizadas em parceria entre os governos federal, estadual e as Prefeituras de Contagem e Belo Horizonte, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O viaduto foi inaugurada no dia 8 de junho de 2013, com o objetivo de facilitar o deslocamento de pelo menos de 30 mil veículos que acessam a região diariamente. No sentido Contagem, a alça interliga a avenida Teresa Cristina à avenida David Sarnoff e Tito Fulgêncio - que dá acesso ao Barreiro. No sentido contrário, a avenida David Sarnoff é interligada às avenidas Tito Fulgêncio e Teresa Cristina - que dá acesso a Belo Horizonte e ao Anel Rodoviário.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias