Seleção dos voluntários dos Jogos Rio 2016 já começou [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Seleção dos voluntários dos Jogos Rio 2016 já começou Portal Brasil


Mais de 240 mil candidatos estão participando do processo seletivo



O processo seletivo dos 70 mil voluntários para os Jogos Rio 2016 já começou. Nesta primeira fase do processo, que inclui dinâmicas online e nivelamento de idiomas, são 242.757 candidatos participando. 

Em março, terá início a etapa de entrevistas e, a partir de novembro, serão conhecidos os primeiros selecionados, que começarão a ser treinados. Há candidatos de todos os estados do Brasil e de 192 países.

“É a partir dessa dinâmica online que começamos a estreitar o contato com o candidato. Em março, abriremos nossos centros de seleção, onde realizaremos as entrevistas presenciais. Vamos começar pelo Rio de Janeiro, mas iremos percorrer vários pontos do País”, adiantou Flavia Fontes, gerente do Programa de Voluntários Rio 2016.

Os selecionados terão a oportunidade de realizar curso online de inglês por um ano e receberão treinamento específico sobre a função, o esporte e as instalações em que vão atuar.

Eles vão ganhar ainda uniforme completo, alimentação e transporte nos dias de trabalho.

Maioria de brasileiros e mulheres

O perfil dos candidatos é bastante diverso. Com maioria de mulheres (55%) e brasileiros (60%), há inscritos com idades entre 16 e mais de 80 anos e com escolaridade do ensino fundamental até doutorado.

Depois do Brasil, os Estados Unidos é o país com o maior número de inscritos, seguido pela Rússia, China e Grã Bretanha.

Do total de brasileiros inscritos, 80% estudam ou trabalham, enquanto 50% possuem ensino superior completo ou em curso. Metade dos cadastrados tem até 25 anos.

“Ficamos muito felizes com os resultados do programa. A quantidade de países, as diferentes faixas etárias e as experiências individuais que cada um carrega tornam realidade a diversidade que buscamos”, explicou Flavia.

Lista de espera é oportunidade

Já quem não teve a oportunidade de se inscrever, pode se cadastrar em uma lista de espera, disponível em www.rio2016.com/voluntarios.

Para se candidatar, basta ter 18 anos até fevereiro de 2016 e disponibilidade para atuar durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias