PF combate organização criminosa por tráfico de drogas em Belo Horizonte [Portal VozdoCLIENTE]

PF combate organização criminosa por tráfico de drogas em Belo Horizonte Polícia Federal (DPF)


O aglomerado é alvo constante de atuação por grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas (Foto: Site Prefeitura BH).



Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal deflagrou, na madrugada de hoje (19), com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, a operação Campeonato com o objetivo de prender os integrantes de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Belo Horizonte.

Foram cumpridos 32 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão, sequestro de veículos e imóveis e bloqueios de contas bancárias. A ação contou com a participação de 120 policiais federais e 60 policiais militares

As investigações comprovaram que o líder da quadrilha, mesmo cumprindo pena em estabelecimento prisional, seguia coordenando o tráfico de drogas no aglomerado Pedreira Prado Lopes, valendo-se de pessoas próximas, como interlocutoras, em contatos com seus comparsas libertos. As drogas eram adquiridas em outras unidades da Federação e comercializadas em Belo Horizonte, principalmente no aglomerado citado.

Curiosamente, em uma região específica da Pedreira, a organização criminosa convivia com outros grupos criminosos – que também atuam no tráfico de drogas –, estabelecendo escalas de venda, definindo quantidades de drogas comercializadas e, até mesmo, um rodízio no tráfico em determinados pontos, logística por eles batizada como “campeonato”. Tal prática se dava para evitar disputa por territórios e conflitos internos. Além disso, o grupo fornecia drogas para traficantes estabelecidos em outros aglomerados e regiões da cidade.

Os investigados foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções