Carreta do Papai Noel agitou o fim de semana [Portal VozdoCLIENTE]

Carreta do Papai Noel agitou o fim de semana Prefeitura de Contagem


Mais de mil crianças e adultos passaram pela carreta e tiraram foto com Papai Noel



A Carreta do Papai Noel, que já é um sucesso na cidade, esteve em cinco bairros neste final de semana. Com o objetivo de levar a magia e a alegria do Natal a todas as regiões de Contagem, por onde a carreta passa chama a atenção e fica tomada de crianças que se encantam com a presença do Papai Noel. A carreta é uma ação inédita realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação e Transparência, que começou no dia 21 de novembro e vai até a noite do dia 25/12, quando serão encerradas as festividades do Natal, totalizando 45 bairros visitados.

Somente neste final de semana mais de mil crianças tiraram foto com o Papai Noel, a carreta esteve nos bairros Tropical, Industrial, Vila Jardim Eldorado, Perobas e Vale das Amendoeiras. Em todos os locais, crianças e adultos assistiram ao show de fogos, apresentações musicais e culturais.

O administrador regional do Petrolândia, Emerson Rocha, afirmou que esta ação da atual gestão é uma forma de levar alegria às famílias. "Queremos proporcionar aos cidadãos contagenses, um Natal cheio de paz, com alegria, fazendo com que as crianças entrem no clima do período natalino".

A moradora do bairro Tropical, Cleuza Soares, destacou a descentralização do Papai Noel na cidade. "Antigamente ficávamos sem ter acesso ao Papai Noel, por ele ficar fixo em algum local. Hoje, com a carreta percorrendo todas as regionais, ficou bem melhor e todas as crianças podem contemplar a presença e tirar foto com o velhinho".

A cozinheira, Lucimar de Freitas, moradora do bairro Perobas, estava contente com a realização do evento. "É muito gratificante ver a alegria das crianças com a presença do Papai Noel na nossa comunidade. Já estava na hora de descentralizar as ações de Natal no município, a partir dessa iniciativa muito mais pessoas estão sendo beneficiadas".

Para o operador de máquina, Josué Rodrigues, a ideia da carreta ser itinerante e com a temática de sustentabilidade, foi uma proposta muito bacana. "Além de trazer alegria para as crianças, mobiliza e conscientiza a população contagense, quanto a limpeza da cidade".

De acordo com a moradora do bairro Industrial, Efigênia da Siva, "é preciso conscientizar nossas crianças desde cedo sobre a sustentabilidade, manter a cidade limpa e o descarte correto do lixo. A carreta traz a proposta de diversão junto ao dever e conscientização de mantermos os espaços limpos".

A carreta está encantando não só as crianças, mas também aos adultos que estão entrando no clima do espírito natalino. A dona de casa Lourdes Ferreira levou os netos para participarem da festa e não resistiu ao ver as crianças tirarem foto com o Papai Noel. "Também entrei na fila e fui ao encontro do bom velhinho, fiquei muito feliz e pude realizar um sonho de infância".



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções