Centro Cultural Lindeia Regina oferece oficinas gratuitas de dança para todas as idades [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Centro Cultural Lindeia Regina oferece oficinas gratuitas de dança para todas as idades Prefeitura BH/MG


A proposta da oficina de Dança de Salão é desenvolver, por meio de aulas livres, o aprendizado da dança de salão em diversos ritmos.



O Centro Cultural Lindeia Regina (Rua Aristolino Basilio de Oliveira, 445, bairro Regina) oferece a oficina de Dança de Salão, todos os sábados, das 14h às 16h, para jovens e adultos a partir de 14 anos. As aulas ensinam ritmos da dança de salão como tango, bolero, salsa e forró. Para participar não é preciso inscrições prévias, apenas comparecer na aula e informar o interesse ao professor. O centro cultural também recebe todas as quintas-feiras, das 8h às 9h30, a oficina de Dança Sênior, ofertada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que trabalha ritmos folclóricos para o público da melhor idade. As atividades são gratuitas.

A proposta da oficina de Dança de Salão é desenvolver, por meio de aulas livres, o aprendizado da dança de salão em diversos ritmos. A oficina é oferecida desde 2009, tendo como parceiros professores voluntários que, nesses seis anos, diversificaram-se na oferta das aulas. Atualmente o curso é oferecido pelos professores Junior Reis e Sassá, ex-alunos do curso, com experiência também em outras academias de dança. Os ritmos são trabalhados com passos básicos aprendidos individualmente e, em seguida, os alunos praticam a partir do nível de aprendizado com o seu par.

Já a oficina de Dança Sênior é realizada sentada ou em pé, com passos curtos e leves, ao som de músicas do folclore de diversos povos. Destinada ao público da melhor idade, a oficina estimula atenção, ritmo, memória e o maior reconhecimento do esquema corporal, além de ser uma oportunidade de socialização.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias