Fundac e Secretaria de Educação firmam parceria [Portal VozdoCLIENTE]

Fundac e Secretaria de Educação firmam parceria Prefeitura de Contagem


Objetivo é proporcionar arte e educação para alunos com deficiência



A parceria entre a Fundação Cultural de Contagem (Fundac) e a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), está possibilitando levar arte e cultura aos 150 alunos com deficiência da Escola Municipal Antônio Carlos Lemos, situada no bairro Eldorado. O objetivo da parceria é proporcionar aos estudantes oficinas na área da cultura, como forma de interação, inclusão educacional e melhoraria da qualidade de vida. As atividades iniciaram na terça-feira (24/2), com oficinas de artesanato e contação de histórias.

A presidente da Fundac, Renata Lima, pontuou a importância dessa ação. "Esse é apenas o início de uma parceria que visa à interação entre a Fundação e a escola". Renata, ainda, ressaltou que não apenas os alunos ganharam com o projeto. "Mais importante que oferecer uma oficina, foi a troca de experiências. Com certeza nós aprendemos muito mais que ensinamos".

O secretário de Educação, professor Ramon, destacou que as oficinas em parceria com a Fundac representam apenas a primeira de muitas ações intersetoriais para educação inclusiva do município. "Sabemos que com a contribuição de outras secretarias a inclusão tende a elevar cada vez mais, principalmente neste momento, em que Contagem trabalha na implantação de um Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE)". O secretário lembrou que educação contempla outros saberes além da leitura e escrita, a exemplo da cultura e da arte, o que é altamente positivo na escola inclusiva.

O aluno Ricardo Batista destacou a importância da semana cultural na escola. "Eu achei uma maravilha, porque gostamos de fazer alguma coisa diferente. Gosto muito de cantar, alegrar o pessoal, e acompanhar os meninos que sabem tocar violão, sanfona e pandeiro".



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [907 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções