Suspeito de matar a namorada no Dia Internacional da Mulher é preso em Contagem/MG [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Suspeito de matar a namorada no Dia Internacional da Mulher é preso em Contagem/MG Polícia Civil/MG





Um relacionamento marcado por ciúmes, obsessão e violência terminou com a morte da jovem Rigleia Rodrigues Lima, de 18 anos. O responsável pelo crime Marcos Soares dos Santos, de 22, foi preso, nesta terça-feira (10), por policiais do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da equipe da Delegacia Especializada em Homicídios de Contagem. O homicídio ocorreu no Bairro Nova Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último domingo (8), data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher.


De acordo com a delegada Fabíola Oliveira, responsável pelas investigações, o casal mantinha um relacionamento conturbado há aproximadamente seis anos. Os dois moravam em casas separadas, mas se encontravam regularmente. A delegada conta que há registros de inúmeros acionamentos da Polícia por conta de brigas entre o casal, mas a vítima não dava prosseguimento aos procedimentos.

De acordo com a família de Rigleia, o companheiro da filha era violento e já teria, inclusive, ameaçado o pai da jovem com uma arma de fogo. A família alega não ter registrado a ocorrência porque sofreu ameaças de morte por parte de Marcos.

Ainda segundo a delegada, o suspeito era obcecado com a ideia de que a namorada o traía. Tal pensamento fazia com que Marcos vigiasse a vítima constantemente, inclusive durante as madrugadas. Por meio de ameaças, ele teria proibido-a inclusive de estudar e de adquirir um aparelho celular.

No dia do crime, Marcos chegou em casa bastante nervoso, aparentemente drogado, dizendo para os familiares que ‘acertaria as contas’ com Rigleia de uma vez por todas. Parentes de Marcos confirmam que o suspeito tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Antes de ir à casa da jovem, ele ainda ligou para a namorada. Chegando ao local, Marcos bateu à porta e chamou a jovem para conversar. Eles se falaram por aproximadamente três minutos, quando a mãe de Rigleia a ouviu gritar. Ela disse à Polícia que, quando chegou ao portão de casa, presenciou a filha ser atingida por um disparo de arma de fogo na altura da nuca. Antes disso, Marcos já tinha atirado duas vezes, atingindo as coxas da vítima. Com o grito de Rigleia, o filho do casal, de dois anos, também correu para o portão, vendo a mãe caída sob uma poça de sangue.

Marcos se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (10). Apesar de ter fugido do flagrante, a Justiça acatou o pedido da delegada Fabíola Oliveira, que representou, no mesmo dia, pela prisão preventiva de Marcos. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira. Marcos não tinha passagens pela Polícia.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias