Prefeitura de Contagem faz emplacamento de carroças na região da Sede [Portal VozdoCLIENTE]

Prefeitura de Contagem faz emplacamento de carroças na região da Sede Prefeitura Contagem/MG





O Programa "Brigada da Limpeza" continua colocando em prática as ações para manter a cidade limpa. Como parte integrante das atividades do programa, acontece no Ecoponto Maracanã, de amanhã (28/7) a quinta-feira (30/7), o emplacamento das carroças que atuam na região Sede, cadastradas no Projeto "Carroceiro Legal", um dos pilares da Brigada que contribui com a conservação do município.

Ao todo, mais de 80 carroças já foram emplacadas em Contagem, nas cinco regiões onde a ação já aconteceu: Industrial, Riacho, Eldorado, Petrolândia e Vargem das Flores. Na Sede, assim como aconteceu em cada região, além do emplacamento, os carroceiros já receberam curso de trânsito para condutores de veículos de tração animal e irão ter os animais avaliados clinicamente por um profissional veterinário, também, da prefeitura.

Para a coordenadora do Projeto Carroceiro Legal, Mônica Messias, a ação de emplacamento, reforça o compromisso da prefeitura em valorizar os carroceiros. "Em vez de proibir, como algumas cidades do país fazem, estamos cadastrando e capacitando esses profissionais. Dessa forma, podemos regulamentar um serviço que contribui para a limpeza da cidade", declarou.

Serviço:

Emplacamento de carroças na região da Sede
Data: 28/7 a 30/7
Horário: 8h às 13h
Local: Ecoponto Maracanã (av. Carmelita Drummond, s/nº, bairro Maracanã)

Carroceiro Legal

Um dos destaques do Programa Brigada da Limpeza é o Carroceiro Legal. Mais de 180 profissionais estão cadastrados no programa, criado em 2013. No ano passado, cada carroceiro recebeu da prefeitura um kit, contendo uma ecobag (sacola retornável), enxada, pá, blusa, boné e cartões de visitas. Além disso, eles passam por constantes trabalhos de orientação sobre a nova legislação municipal de limpeza urbana, curso de trânsito e formas corretas de trato com o animal.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções