Aquário do Zoológico de BH abre para visitação noturna nesta sexta-feira [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Aquário do Zoológico de BH abre para visitação noturna nesta sexta-feira Hoje em Dia




O Aquário Temático - Bacia do Rio São Francisco, que fica dentro do zoológico de Belo Horizonte (na avenida Doutor Otacílio Negrão de Lima, 8.000, na Pampulha), será aberto para visitação noturna nesta sexta-feira (11). Quem tiver interesse em visitar a atração, deve ir ao local das 19 às 21 horas.

 
O valor do ingresso é de R$ 6 por pessoa, no entanto, crianças de até 4 anos não pagam. Adultos com idade superior a 60 anos e crianças entre 5 e 12 anos têm direito a meia-entrada.
 
O aquário conta com aproximadamente três mil peixes, de 81 espécies diferentes, que estão distribuídos em 20 tanques. Neles vivem peixes como dourados, cascudos, lambaris, mandis, pacus, piaus, piabas, pirambebas, curimatãs, matrinxãs e pacamãs, além de surubins, bagres, piranhas e sarapós, peixes mais ativos durante a noite.

Com o passeio noturno é possível admirar os detalhes dos dourados, surubins, piranhas, dentre outros. Para retratar o Velho Chico, o espaço conta com areia, pedras, cascalho e plantas aquáticas que dá a impressão de realmente se tratar do rio. Além disso, a flora encontrada ao longo do percurso do São Francisco está representada por meio da mata ciliar que protege o curso d’água. Uma réplica da Serra da Canastra revela o lugar onde nasce o Velho Chico.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias