Belo Horizonte tem dia mais quente do ano com 35,8ºC [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Belo Horizonte tem dia mais quente do ano com 35,8ºC Portal R7





Se o início da primavera serve como indício, a estação realmente deve ser de calor acima da média em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira (24), em seu segundo dia, a temporada já bateu recorde de temperatura.

Segundo o Instituto Tempo Clima PUC Minas, os termômetros marcaram 35,8ºC, a maior do ano na capital mineira. A marca supera a registrada em janeiro, durante o alto verão, quando a temperatura chegou a 35,1ºC na cidade.

O número ainda está “longe” da maior temperatura registrada no mês em BH. Em 23 de setembro de 2007, a capital atingiu 36,1ºC. A terceira maior marca para o mês data de 1997: 35,7ºC.

A umidade relativa do ar está em 16% nesta quinta, o que aumenta a sensação de calor. Conforme os meteorologistas do Tempo Clima, não há previsão de chuva e o calor deve continuar intenso até o próximo domingo (27).

Inverno atípico

Belo Horizonte teve um inverno atípico, com temperaturas altas, principalmente entre agosto e setembro. No fim da estação, os termômetros da capital ficaram acima dos 33ºC.

O último sábado (19) ganhou o título de dia mais quente durante o inverno na cidade, com 33,8ºC durante a tarde. No dia, a umidade relativa do ar chegou a 8%.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias