A cada 4 currículos, 1 é descartado por erro simples! Não perca uma oportunidade de emprego, veja essas dicas. [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

A cada 4 currículos, 1 é descartado por erro simples! Não perca uma oportunidade de emprego, veja essas dicas. Geral (Fonte indicada)





Todo mundo sabe que o mercado é sazonal. Tem épocas que sua área está "bombando" mas tem épocas que também a disputa é grande.

Mas perder uma vaga por um erro básico no currículo é algo que ninguém quer passar. A empresa Catho, atuante no mercado de realocação de mão de obra dá algumas dicas fundamentais:

1.Gramática e Ortografia:

Currículos com erros de português dificilmente passam pela triagem dos selecionadores. Segundo pesquisas realizadas pela Catho , um a cada quatro currículos é descartado por estes motivos.

2.Objetivo profissional:

Não é indicado informar mais de um cargo em que deseja atuar. O currículo sempre deve ser focado para a vaga que está se candidatando. Caso contrário, o selecionador terá a impressão de o candidato não tem um objetivo definido.

3.Dados pessoais:

Manter informações desatualizadas, como telefone e e-mail, impede/dificulta o contato do recrutador, o que pode descartar uma oportunidade de emprego.

4.Documentos:

Não confunda a área de Recrutamento de uma empresa com Departamento Pessoal. Números de documentos, tais como RG, CPF e Título de Eleitor são totalmente irrelevantes na decisão de se contratar ou não um candidato, por isso não é necessário que estes dados sejam mencionados no currículo.

5.Extensão:

Currículos pouco extensos são mais apreciados pelas empresas, não apenas por suas poucas páginas, mas sim pelo trabalho intelectual de lógica e de síntese empregados em sua produção – currículos com mais de duas páginas normalmente são considerados extensos. Para profissionais em início de carreira, inclusive, o recomendável é uma página.

6.Salário:

Informações como o salário anterior e a pretensão salarial devem ser tratadas preferencialmente no momento da entrevista. Colocar um valor no currículo pode fazer com que o candidato perca oportunidades de trabalho e a possibilidade de negociar uma faixa salarial ou benefícios melhores.

7.Desligamento das empresas:

Razões e justificativas para assuntos desta natureza são tópicos para serem discutidos em entrevistas e jamais devem ser mencionados no currículo.

Atenção a estes fatores deve ajudar! Boa sorte!


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias