População de BH poderá solicitar serviços públicos por meio de aplicativo [Portal VozdoCLIENTE]

População de BH poderá solicitar serviços públicos por meio de aplicativo Portal R7





Um aplicativo desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte permitirá que o cidadão solicite serviços pelo celular. Por meio do BH Resolve Mobile, a população poderá pedir equipes para tapar buracos em ruas e calçadas e denunciar lotes vagos sujos, entulho e bota-fora depositados em áreas públicas.  

As solicitações feitas por meio do aplicativo, desenvolvido para smartphones com sistemas Android e IOS, poderão acompanhadas de fotos e localização geográfica, o que facilitará na realização do serviço. Mas, ele deve ser disponibilizado aos cidadãos somente a partir de novembro.  

Segundo o gerente de Desenvolvimento de Geotecnologias, Cristóferson Bueno, após a captação do serviço por meio do aplicativo BH Resolve Mobile, a solicitação é encaminhada para o sistema SACWEB (Sistema de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Belo Horizonte).   

— É gerado um número de protocolo para que o cidadão possa acompanhar o andamento da solicitação pelo celular e também pela Central de Atendimento Telefônico 156 ou no BH Resolve”, explicou. O aplicativo foi homologado em agosto deste ano e deverá ser disponibilizado até novembro.  

Inicialmente, cinco serviços com grande demanda na capital serão disponibilizados no aplicativo: buracos em ruas e calçadas, entulhos e bota-fora depositados em área pública, controle de roedores, corte e poda de árvores e lotes vagos sujos ou sem capina são algumas das opções disponíveis. 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções