Amistoso entre Alemanha e Holanda é cancelado por falta de segurança [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Amistoso entre Alemanha e Holanda é cancelado por falta de segurança Portal AGÊNCIA BRASIL/EBC





O amistoso entre as seleções de futebol da Alemanha e Holanda, que deveria ser disputado hoje (17) em Hanover, na Alemanha, foi cancelado pelas autoridades locais por razões de segurança, de acordo com a polícia alemã.

A pedido dos policiais, os torcedores presentes no Estádio de Hanover, que se preparavam para homenagear as vítimas dos atentados de sexta-feira (13) em Paris, tiveram de abandonar o local.

O estádio foi totalmente evacuado. Os torcedores já haviam tomado seus lugares nas arquibancadas e foram convidados a deixar o estádio por meio de alto-falantes.

O jogo, que estava previsto para começar às 20h45, no horário local, seria assistido pela chanceler alemã, Angela Merkel, e outros ministros.

Alguns relatos informaram que Merkel já estava no estádio quando o jogo foi cancelado. Vários carros com balizas estroboscópicas, possivelmente transportando funcionários de alto escalão do governo, já deixaram o local.

O chefe da polícia de Hanover, Wolker Kluwe, assegurou ter “indícios concretos” de um possível ataque terrorista para justificar o cancelamento do amistoso entre as seleções da Alemanha e da Holanda.

Em declarações à televisão pública ARD, Wolker assegurou que havia risco de um ataque com “explosivos”. Acrescentou que, como as portas do estádio só estavam abertas fazia 20 minutos, decidiram não deixar entrar mais ninguém e evacuar o estádio, uma ação que decorreu sem incidentes.

* A matéria foi alterada às 19h37 para inclusão de novas informações.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias