Contagem terá um Natal de luz e prêmios [Portal VozdoCLIENTE]

Contagem terá um Natal de luz e prêmios Otempo


O Tempo



Contagem se prepara para o “Natal de Luz”. Além da tradicional iluminação natalina, as regiões da cidade receberão a Carreta do Papai Noel, levando o bom velhinho até a periferia, onde as crianças poderão tirar fotos e experimentar a magia do Natal. A inauguração das luzes acontece no próximo dia 22 de novembro, na praça Tancredo Neves, às 19 horas, com a chegada do Papai Noel. Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Prefeitura de Contagem promove ações para aquecer o comércio e movimentar mais uma vez a economia, por meio da campanha “Natal com Prêmios é Natal Contagem”, que começa no dia 16 de novembro e vai até o dia 27 de dezembro. A campanha, que já acontece na cidade por dois anos consecutivos, e é simultânea às festividades natalinas, sorteará quatro carros zero km para quem comprar em Contagem.

Segundo o prefeito Carlin Moura, as campanhas de Natal estão focadas em levar alegria e esperança aos contagenses, como também em reduzir os efeitos da crise econômica no comércio, estimulando as vendas. “É importante que os moradores de Contagem, comprem na cidade. Hoje, temos um comércio pujante, onde as pessoas não precisam sair do município para fazerem suas compras. Dessa forma, fortalecemos o setor de comércio e serviços, ampliamos as ofertas de empregos e geração de renda, além de contribuirmos com o desenvolvimento econômico”.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem informa que a campanha “Natal com Prêmios é Natal Contagem”, já conta com 120 lojas cadastradas. A expectativa é chegar a 350. As lojas participantes receberão um kit com cartazes, bandeirolas, banner, cupons e uma urna, onde os clientes poderão depositar os seus cupons. Este ano, serão disponibilizados cerca de 1 milhão de cupons. Para concorrer ao carro zero km, os participantes deverão ter compras acima de R$ 50,00.

O presidente da CDL Contagem, Frank Sinatra, ressalta que as ações de Natal contribuem com as vendas de fim de ano. “A Prefeitura de Contagem está dando suporte a CDL Contagem e ajudando a promover a campanha de iluminação. Estas e outras ações têm o propósito de mostrar para os contagenses a importância de fomentar o comércio”.

Desde 2013, quando a campanha teve início, o comércio alcançou bons resultados. Segundo dados da CDL Contagem, no mesmo ano, houve um aumento de 6% nas vendas em relação ao ano anterior. Já em 2014, as vendas cresceram em 5%. Agora, em 2015, a expectativa dos lojistas é de manter os resultados já alcançados. Para isso, será ampliada a divulgação da campanha e reforçada, ainda, a segurança nas áreas comerciais na cidade. A oferta de empregos temporários nas micro e pequenas empresas deverá aumentar em 3 mil.

Iluminação de Natal

Mais de 30 pontos da cidade receberão iluminação especial de Natal. As praças da Glória e Tancredo Neves e o Parque Linear Sarandi terão enfeites interativos, onde as crianças e a população poderão fotografar. São trenzinhos do Papai Noel, casinhas dos ajudantes (gnomos), árvores de 10 metros de altura e de LED. As cachoeiras das praças Tancredo Neves e da Glória receberão bonecos gigantes do Papai Noel e da Mamãe Noela, além do tradicional presépio de Natal, em tamanho natural. O Natal em Contagem também terá atrações musicais que oferecerão às pessoas um ambiente de paz, harmonia e felicidade. O prefeito Carlin Moura informa que o espírito natalino será estimulado como em todos os anos. “Estamos trabalhando muito para que o Natal seja especial. Queremos proporcionar momentos de lazer, alegria e, principalmente, de paz e esperança para os contagenses”.

A Carreta do Papai Noel, como no ano passado, percorrerá bairros da cidade, em toda as oito regiões, com decoração especial e a presença do Papai Noel. As crianças poderão tirar fotos e entregar a cartinha para o bom velhinho.

No ano passado, os servidores adotaram mais de mil cartas escritas pelas crianças e entregues na Carreta do Papai Noel. Este ano, a secretaria de Comunicação e Transparência também vai promover o Projeto "Neste Natal, faça uma criança feliz".



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2561 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções