Interpol prende cinco procurados da Justiça chinesa em São Paulo [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Interpol prende cinco procurados da Justiça chinesa em São Paulo Polícia Federal (DPF)





São Paulo/SP - A Polícia Federal, por meio da Interpol, prendeu hoje (10) cinco procurados pela Justiça chinesa que estavam escondidos na cidade de São Paulo e constavam na lista vermelha de foragidos internacionais.

Foram cumpridos 5 mandados de prisão preventiva para extradição, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da PF.

Após a realização de investigações, foram identificados e localizados três homens e duas mulheres procurados por estelionato ou crimes financeiros cometidos na China. Eles foram presos em suas residências na capital, nos bairros Liberdade e Saúde. A PF ainda investiga se há conexão entre eles.

Os presos, todos de nacionalidade chinesa, estavam estabelecidos no Brasil desde 2013. Somente um se encontrava em situação irregular e todos aparentavam ter ocupações lícitas. Agora, a PF investigará a natureza de suas atividades e seus rendimentos.

O trabalho é resultado da cooperação internacional entre Brasil e China, que foi intensificada após a ratificação de acordo de extradição entre os dois países em abril de 2015. Com a cooperação policial internacional, foi possível à Interpol do Brasil, verificar uma tendência de aumento de vinda para o Brasil por procurados pela justiça chinesa, sobretudo para se estabelecerem na capital paulista.

Os presos permanecerão à disposição do Supremo Tribunal Federal nas dependências da PF, aguardando o fim do processo de extradição para a China.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias