Almoço especial de Natal é servido gratuitamente no Restaurante Popular I [Portal VozdoCLIENTE]

Almoço especial de Natal é servido gratuitamente no Restaurante Popular I Prefeitura BH/MG





Nesta sexta-feira, dia 25, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a Federação das Associações de Pais e Alunos das Escolas Municipais de Minas Gerais (Fapaemg), realiza das 11h às 14h, o almoço especial de Natal no Restaurante Popular I – Herbert de Souza (Avenida do Contorno, 11.484, Centro). A iniciativa faz parte da Campanha Natal Sem Fome, Natal da Alegria, que chega à sua 21ª edição e, além de celebrar a data, reaviva gestos de solidariedade, como a distribuição de presentes, recebidos por meio de doações, aos usuários do restaurante. A expectativa é que o almoço atenda cerca de 4 mil pessoas.

Para realizar a campanha, a Prefeitura conta com 91 servidores municipais, entre técnicos em nutrição, conferentes de mercadoria, cozinheiros, auxiliares de cozinha, de atendimento e de limpeza, além do trabalho de outras 80 pessoas, entre assessores da Fapaemg e sociedade civil. Todos eles trabalham voluntariamente e realizam tarefas que envolvem a limpeza do local, a distribuição de presentes e o preparo e entrega das refeições. O cardápio do almoço será composto por arroz, feijão, lombo ao molho de abacaxi, farofa e maionese de batata, cenoura e vagem. De sobremesa será servido maçã e doce de amendoim. Parte dos alimentos são originários do Programa de Aquisição de Alimentos, realizado pela PBH em parceria com o Governo Federal.

A participação do presidente da Fapaemg, Mario de Assis é um destaque do almoço. É ele que se veste de Papai Noel e assume, há 19 anos, a missão de alegrar o almoço de Natal, além de difundir valores e sentimentos que deixam a data ainda mais significativa. “O Natal é mais que se encontrar com a família e amigos ou trocar presentes, é uma data para praticar a solidariedade. Fico feliz em ver o envolvimento de tanta gente e de participar dessa campanha humana, que já ultrapassa seus 20 anos”, concluiu.

Aval da Unesco

O Natal Sem Fome é reconhecido mundialmente pela Organização das Nações Unidas para Educação Ciência e Cultura (Unesco) e foi criado pelo sociólogo Hebert de Souza, o Betinho. O Restaurante Popular I, o primeiro inaugurado na cidade, leva seu nome. Os brinquedos distribuídos durante o almoço foram arrecadados, por meio de doações, nos restaurantes populares do Centro, de Venda Nova e do Barreiro, além de outros dois postos de doações, um no Centro, e outro no município de Sabará.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [5392 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções