Revista VEJA sofre dura contradição de informação de asilo para Lula na Itália: Embaixada desmente categoricamente! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Revista VEJA sofre dura contradição de informação de asilo para Lula na Itália: Embaixada desmente categoricamente! Portal TV VozdoCLIENTE


Ao fundo matéria da VEJA no site. No detalhe a nota da embaixada (publicada abaixo mais legível)



A reportagem da revista "Veja" de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus aliados teriam conversado com o embaixador Raffaele Trombetta sobre um "plano secreto" para obter asilo político na Itália sofreu duras críticas nesta sexta (25).

Em um comunicado oficial a embaixada italiana desmentiu vários fatos indicados na revista e que envolveriam o embaixador italiano no Brasil.

"As informações referentes ao evento ocorrido na embaixada e às supostas conversas do embaixador Raffaele Trombetta são inverídicas", são um dos pontos de destaque da nota.

O comunicado foi além, disse que quando procurado pela revista, Alberto La Bella (chefe gabinete do Embaixador), disse que "não queria comentar fatos que, no que tange à embaixada, eram e são totalmente inexistentes".

Um fator intrigante é sobre a suposta foto de Trombetta publicada pela revista em um evento no Palácio do Planalto: "a pessoa destacada na fotografia e sentada em uma das primeiras fileiras não é Trombetta, como pode-se constatar facilmente".

"O embaixador Trombetta estava sentado, junto com os outros embaixadores, no espaço reservado ao corpo diplomático", disse a nota.

Na reportagem, que consta na edição recente da revista, a "Veja" afirma que o embaixador promoveu um jantar em Brasília no dia 16 de março, para cerca de 40 convidados, entre eles aliados de Lula, e que neste encontro Trombetta e amigos do petista teriam comentado sobre as consequências do ex-presidente solicitar asilo à embaixada italiana.

"O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido --e, do aeroporto, voaria para o país do asilo", publicou a revista.

A íntegra publicada da nota abaixo:

A capa da Revista:


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias