Servidores da educação municipal decidem entrar em greve em BH [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Servidores da educação municipal decidem entrar em greve em BH Portal R7





A partir da próxima segunda-feira (18), professores e funcionários de escolas municipais de Belo Horizonte vão entrar em greve. Em assembleia na praça da Estação, no centro, a categoria decidiu cruzar os braços até que a prefeitura aceite negociar aumento salarial e a retirada de projetos na Câmara que prejudicam os trabalhadores.

O Sind-Rede, sindicato que representa a categoria, estima que pelo menos 80% das escolas vão aderir à greve, o que representa 268 das 335 escolas e Umeis da rede municipal.

Neide Resende, diretora jurídica do Sind-Rede, explica que a categoria protocolou a pauta de negociações na PBH em março e desde então não recebeu qualquer resposta.

— Nossa pauta é nenhum direito a menos. O prefeito jogou o reajuste do ano passado para este ano e até agora não sinalizou nenhum aumento. A PBH parou de converter férias-prêmio em espécie e não cumpre a lei federal que destina um período para o planejamento de aulas. Além disso, um projeto na Câmara pretende terceirizar os funcionários que não são regentes (professor de escola infantil).

Os professores municipais devem manter a greve pelo menos até o dia 26, quando uma nova assembleia deve ser realizada pela categoria em BH.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias